Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Segurança nas Estradas Acidente

Caminhoneiro usuário de rebite provoca acidente com morte no pedágio da BR-135, em MG, e é preso

Foram encontrados comprimidos de anfetamina na cabine do caminhão

16/12/2021 às 11h40
Por: Redação Fonte: Estradas
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Um caminhoneiro, de 21 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, depois de provocar um acidente na praça de pedágio de Buenópolis no km 523 da BR-135, em Minas Gerais, e provocar a morte de um homem e ferimentos em duas mulheres, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

 

Ainda de acordo com a Corporação, o Cobalt estava parado no box para pagamento d tarifa e o VW 242500 não parou, vindo a chocar na traseira do carro, provocando a morte de um passageiro, de 66 anos, identificado pelas iniciais P.G.R.N., e ferimentos em duas mulheres, sendo uma com 24 anos e outra com 35 anos. Elas foram atendidas e encaminhadas pela ambulância da concessionária Eco135, responsável pela rodovia, ao Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo (MG). O caminhoneiro não ficou ferido.

 

Segundo a PMRv, com o impacto, o carro foi arrastado e ficou parado transversalmente, após a cabine. O idoso ficou preso às ferragens. O motorista do Cobalt não ficou ferido nem o outro passageiro.

 

Rebite

 

Segundo os policiais, o caminhoneiro relatou que bateu no carro porque o caminhão perdeu os freios. Ao averiguar o interior da cabine, os policiais encontraram comprimidos de anfetamina, conhecido como ‘rebite’, e o condutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

 

O Estradas apurou com o major Douglas, da Comunicação da PMRv de Minas Gerais, que o teste de bafômetro deu negativo para o uso de bebida alcoólica e os documentos (CNH e exame toxicológico) do caminhoneiro estão em dia.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários