Segunda, 08 de Agosto de 2022
Artigos Entregas

Saiba o que você precisa fazer para ser entregador do Mercado Livre

E de quebra, te ajudar a ter uma renda!

22/12/2021 às 10h22 Atualizada em 20/01/2022 às 16h20
Por: André Baioff Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A pandemia mudou muita coisa na nossa vida, não é verdade? Hoje estamos quase todos imersos no universo virtual. Uma dessas mudanças trazidas pelo atual momento foi o mercado de entregas. Seja para pedir comida ou entregar um presente, nós simplesmente precisamos solicitar pelo nosso celular. Tão simples!

 

O Mercado Livre, uma gigante plataforma de compras e entregas on-line, também não ficou de fora. Sabia que tem como você ser entregador do Mercado Livre? Sim, é verdade!

 

Nós explicamos neste artigo a respeito do assunto. Vamos lá?

 

Aqui você encontra:

 

Quer consultar os débitos do seu veículo e pagar em até 12X ? (CLIQUE AQUI)

 

Como ser entregador do mercado livre?

 

E aí, você tem curiosidade em como agregar no Mercado Livre? É muito simples, você sabia? Basta você preencher o cadastro na plataforma.

 

Alguns documentos são necessários para que possa realizar o cadastro, veja só:

  • RG;

  • CPF;

  • CNH;

  • Comprovante de residência.

 

Isso é básico de qualquer cadastro, concorda?

 

Depois, você deve ir atrás dos seus clientes, mas esse é um assunto para os próximos tópicos. Portanto, continue aqui nesse artigo para você saber mais.

 

O que é Envio Flex do Mercado Livre?

 

É, basicamente, a entrega rápida oferecida pelo Mercado Livre. Isso significa que a encomenda chega mais rápido ao solicitante. O que também é válido aos fins de semana e feriados. 

 

O bacana disso é que a plataforma possibilita que motoristas interessados façam cadastro para ser um entregador e, para você ser um, é necessário ter um smartphone e fazer parcerias com lojistas. Assim como é feito com motoristas de aplicativo como Uber e 99pop, neste caso, porém, o chamado é para fazer as entregas do Mercado Livre.

 

Mas, embora seja um atrativo para que os motoristas interessados saibam, essa opção de envio flex é aceito em algumas regiões. Sendo assim, aconselhamos a você pesquisar na aba “Áreas de cobertura do Mercado Envios Flex” para saber se, onde você atua, pode haver o envio flex do Mercado Livre.

 

 

Quanto ganha para fazer entregas pelo Mercado Livre?

 

Essa pergunta passou pela sua cabeça, correto? Assim como é para motoristas de aplicativo, vai depender muito da corrida e da região de atuação. Normalmente, os preços variam entre R$ 8,90 e R$ 15,90. A troca de valores é por conta dos lojistas e entregadores, o Mercado Livre não se responsabiliza pelo o acordo. Portanto, a forma de pagamento, se por entrega, diária ou mensal, é combinado entre as partes.

 

Tem algum tipo de transporte específico para trabalhar com o mercado livre?

 

A resposta é não e nós vamos te explicar mais!

 

Porque, primeiro, não existe uma regra sobre veículos que podem fazer as entregas. É muito comum ver os entregadores começarem a entregar utilizando motocicletas, por exemplo. E aí, se você tem uma moto, o seu carro de passeio ou até mesmo uma bicicleta, não tem problema. Tudo isso pode ser usado para se cadastrar no Mercado Livre.

 

Mas agora se você está agregado em uma transportadora, algumas exigências podem existir. Quase todas (senão todas) aceitam carros particulares e Fiorino, que comporta um número maior de encomendas.

 

De qualquer forma, são poucas as exigências e mais fácil de conseguir trabalhar com o Mercado Livre, não é mesmo?

 

Agregar em transportadoras parceiras do Mercado Livre

 

Isso mesmo! Demos uma introdução logo no tópico anterior sobre exigências que as transportadoras fazem para chamar entregadores, agora vamos te falar como eles fazem.

 

 

E o seguinte: 

1- Pesquise por “transportadora mercado livre”;

2- Selecione em qual região pretende atuar

 

Pronto! A partir daí as transportadoras podem disponibilizar a fazer até 80 entregas num raio de 100 km. Caso a entrega passe disso você deve receber um adicional.

 

Passo a passo para fazer entrega no Mercado Livre

 

Para não restar dúvidas, fizemos um passo a passo do que é preciso para fazer entregas pelo Mercado Livre. Acompanhe:

  • Baixe o aplicativo do Mercado Envios Flex;

  • O lojista irá preparar os pacotes e marcá-los com um código QR;

  • Você precisará escanear o código do produto a ser entregue;

  • A através desse código você receberá o endereço e poderá configurar sua rota de entrega;

  • Através do aplicativo, você pode avisar que chegou ao local de entrega;

  • Em seguida, a sua entrega será concluída!

 

Só para te lembrar que o pagamento é entre você e o lojista após a entrega, hein!

 

Gostou desse artigo? Muitas outras pessoas podem se interessar pelo assunto. Que tal você compartilhar pelos grupos de Zap e Facebook?

 

Até a próxima!

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários