Terça, 16 de Agosto de 2022
Aprovado MEI

Projeto de criação de MEI para caminhoneiro é aprovado na Câmara dos Deputados

O trabalhador passará a ter acesso aos benefícios da previdência e emitir Notas Fiscais.

23/12/2021 às 11h49
Por: Redação Fonte: Internet
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Veja as conquistas do MEI caminhoneiro:

  • O MEI caminhoneiro terá como principal alteração, a possibilidade de faturamento anual até três vezes maior que as outras categorias, ou seja, faturamento de até R$ 251,6 mil no ano;
  • Para início das atividades, o limite considerado será de R$ 20.966,67 multiplicado pelo número de meses entre o início da atividade e o último mês do ano;
  • Ele formaliza a situação que antes era informal, tornando-o Microempreendedor individual, tendo CNPJ, a possibilidade de emissão de documentos fiscais e direito aos benefícios previdenciários, como auxílio doença, aposentadoria e pensão por morte para a família.
  • 12% sobre o salário mínimo será o percentual mensal de contribuição previdenciária dos caminhoneiros que façam parte do MEI.
  • Com a formalização de MEI aumentam as facilidades para aprovações de crédito, além de terem possibilidades de descontos nas aquisições de peças, apoio técnico do Sebrae e redução de impostos pagos com menos burocracia.

 

O texto que teve como autor o senador Jorginho Mello (PL-SC) retorna agora ao Senado. Ele também altera a composição do Comitê Gestor do Simples Nacional, dando maior representatividade ao segmento de micro e pequenas empresas.

 

Tudo indica que os caminhoneiros terão seus direitos ampliados!

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários