Quinta, 20 de Janeiro de 2022
Geral Recuperação

DF| Quarenta e cinco toneladas de asfalto enviados para recuperar vias em Vicente Pires

Em parceria com outros órgãos, ocorreu na Rua 8 e se dividiu em recapeamento, desobstrução de bocas de lobo e recolhimento de entulhos

29/12/2021 às 08h50 Atualizada em 29/12/2021 às 09h01
Por: Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Na reta final do ano, o GDF Presente intensificou os trabalhos em Vicente Pires. Durante três dias, o programa, em parceria com a Administração Regional, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), realizou ações para melhorar e restaurar a infraestrutura da Rua 8, no chamado Encontro das Águas, na Vila São José. Os trabalhos têm caráter paliativo e de restauro.

 

A ação recapeou o pavimento asfáltico do local que estava deteriorado em alguns pontos da área comercial. Apenas nos dias 24, 27 e 28, foram utilizados cerca de 45 toneladas de massa asfáltica
A ação recapeou o pavimento asfáltico do local que estava deteriorado em alguns pontos da área comercial. Apenas nos dias 24, 27 e 28, foram utilizados cerca de 45 toneladas de massa asfáltica

 

Os serviços tiveram início com a Operação Tapa-Buraco. A ação recapeou o pavimento asfáltico do local que estava deteriorado em alguns pontos da área comercial. Apenas nos dias 24, 27 e 28, foram utilizados cerca de 45 toneladas de massa asfáltica.

 

Participaram 10 funcionários do GDF Presente, da Administração de Vicente Pires e da Novacap, e foram utilizados caminhões, escavadeira e rolo compactador para a realização dos trabalhos.

 

Para deixar a cidade preparada para chuvas, os serviços também envolveram a desobstrução das bocas de lobo, com o objetivo de evitar o entupimento e eventuais alagamentos, e o recolhimento de entulhos nas ruas.

 

Essa parte dos trabalhos contou com a participação dos funcionários do SLU, que também fizeram a limpeza do papa-lixo localizado na região. Na ocasião foram retiradas 7 toneladas de inservíveis.

 

Trabalho conjunto

 

Como é característica das ações do GDF Presente, os trabalhos ocorreram de forma conjunta, com apoio e participação de todas as frentes ligadas às ações, o que gera melhores resultados para as regiões pelas quais o programa passa. “É por meio dessas parcerias que conseguimos dar suporte e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nas cidades que atendemos”, conta o gerente do Polo Central 2 do GDF Presente, Rodrigo Caverna.

 

 

Para a Administração Regional, as ações do GDF Presente servem para suprimir as demandas da comunidade de forma efetiva. “A Administração e seus coordenadores de rua estão atentos às necessidades de Vicente Pires e com a presença do Polo Central 2 na Cidade estamos potencializando o atendimento a estas demandas”, avalia o chefe de gabinete da Administração de Vicente Pires, Admilson Teixeira.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários