Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Geral Barrados

Caminhoneiros estão parados por falta de liberação na fronteira com o Paraguai

A demora na autorização das cargas provoca filas enormes de caminhões no Estado do Paraná

31/12/2021 às 09h37
Por: Redação Fonte: Internet
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Na divisa do Paraná com o Paraguai, a demora na liberação de cargas esta causando transtornos aos caminhoneiros. Eles alegam que está levando em torno de até 04 dias para conseguirem atravessar a fronteira, com lentidão na liberação das cargas.

 

A Receita Federal nega e informou que o Paraguai não estaria cumprindo o acordo firmado com o Brasil, de mandar os caminhões para os pátios de portos privados em Cidade do Leste, quando o Porto da Aduana estiver cheio. Assim eles precisam esperar para cruzar a fronteira aqui em Foz do Iguaçu no Paraná.

 

Os caminhões ocupam muitas vezes o acostamento e parte da BR-277, que inclusive, fica bastante movimentada nesta época do ano.

 

Até o momento não tivemos resposta da Receita Federal do Paraguai com relação a quebra desse acordo. Enquanto isso o motorista que tenta passar pela fronteira, enfrenta toda essa lentidão.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários