Segunda, 08 de Agosto de 2022
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Série sobre o universo das autoescolas: #4 o marketing para autoescolas

Este artigo é especialmente dedicado aos empreendedores que queiram saber da importância do marketing para seus negócios!

13/01/2022 às 10h17 Atualizada em 13/01/2022 às 11h07
Por: André Baioff Fonte: Redação
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Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

No nosso último artigo sobre o universo das autoescolas, vamos mostrar para os empreendedores do ramo a importância do marketing para seus negócios.

 

Quer saber sobre ações de marketing? Ou então a importância do marketing digital para o seu negócio? E ainda como o nosso portal pode te ajudar nessa?

 

Então este artigo é para você! Esperamos que você goste!

 

Aqui você encontra:

 

O marketing digital para autoescola

 

O mundo do marketing é vasto, cheio de inúmeras possibilidades e maneiras. Com o advento da internet, nasceu um novo conceito de marketing: o marketing digital.

 

Mas, afinal, o que é o marketing digital e por que isso é importante para Centro de Formação de Condutores (CFC), as famosas autoescolas?

 

Primeiro, porque, é uma das maneiras mais rápidas de fidelizar clientes. Segundo que, como sabemos, o maior público das autoescolas são os jovens de 18 anos que buscam a primeira habilitação, justamente o público que está inteiramente no mundo virtual.

 

Devido se tratar de uma nova forma de marketing, ele utiliza os meios tecnológicos para promover suas ações. Colocando em ação o marketing digital para auto escola, ele tratará de promover e passar uma boa imagem do negócio. Mostrando para as pessoas que a instituição é a melhor opção para serviços do nicho.

 

6 tipos de estratégias de marketings para autoescola

 

Abaixo, veja dicas de estratégias de marketing que você pode usar na sua autoescola e, assim, trazer novos alunos, de diferentes públicos!

 

  1. Fuja do tradicional

 

Muitas autoescolas utilizam a estratégia do boca a boca, anúncios em seus carros, jornais, outdoors e panfletos entre de porta em porta. São táticas conhecidas, mas isso por si só não trará o destaque que você tanto busca perante os seus concorrentes. A inovação deve ser o impulso para uma mudança consolidada.

 

  1. Invista em um site

 

O site deve ser um dos itens primordiais para uma boa estratégia de marketing. Com ele, você terá um grande catalisador de tráfego para o seu negócio, além de promover uma autoridade. Sempre bom pensar na qualidade do design que será oferecido no site. Sendo assim, aconselhamos você buscar um bom profissional

 

  1. Redes sociais

 

Como falamos, o marketing digital é a pedida do momento. Nada melhor você criar perfis do seu negócio nas principais redes sociais, como Instagram e Facebook. Mas, só isso não basta. É preciso ter constância de postagens e conteúdos relevantes e atrativos para o seu público. Dicas: novidades da instituição, promoções, novos serviços, datas comemorativas, novas portarias e leis, por exemplo.

 

  1. Conteúdo de autoridade

 

No site que você criar, é possível criar um blog. E isso também vai ajudar a rankear melhor o site. O que pode trazer novos alunos. 

 

  1. Tráfego pago

 

Investir em tráfego pago poderá elevar o alcance, tanto das suas redes sociais quanto do seu site. Veja duas plataformas para você começar a investir:

 

Google Adwords: como o próprio nome sugere, é um sistema para que os anúncios fiquem nas primeiras posições do Google, após os usuários utilizarem determinadas palavras-chave.

 

Facebook Ads: os anúncios feitos por esse sistema, são veiculados dentro das empresas do Grupo Facebook, que detém as maiores redes sociais do mundo. Assim, você pode impulsionar as suas postagens.

 

  1. Convênios

 

Procure fazer convênios com outros negócios, como salões de beleza, pet shops, mercadinhos. Assim, os clientes (ou até mesmo funcionários) desses lugares, podem ter uma porcentagem de desconto. 

 

O que é formato display para Google?

 

No Google, temos os banners estáticos e responsivos. Saiba um pouco mais na explicação logo abaixo!

 

Os banners para o Google Display Network são usados para divulgar alguma promoção, marca ou produto/serviço dentro de sites na internet que permitam aparecer nos banners do Google. Normalmente, serão veiculados dentro de sites como Portais de Notícia, blogs, Youtube, entre outros. Essa é a rede de parceiros do Google para Display.

 

Na Rede de Display,  os banners podem ser mais simples (estáticos) ou avançados (responsivos, GIFS ou HTML 5). Recomendamos que sejam feitos os formatos responsivos ou em HTML 5, sempre que possível. Uma vez que estes têm uma possibilidade maior de alcance, uma vez que se adaptam aos tamanhos disponíveis nos sites parceiros, gerando um engajamento maior.

 

Divulgue no portal On Truck

 

Como te demos várias dicas neste artigo, queremos te convidar a conhecer o nosso espaço para fazer anúncios!

 

E por que você deve investir no nosso portal? Porque nós temos mais de 2 milhões de visitantes, além de uma base de mais de 50 mil membros cadastrados. As nossas redes sociais, Facebook e Instagram, contam com mais de 110 mil seguidores.

 

Diariamente, publicamos notícias sobre o universo das estradas. Com certeza o seu público vai estar aqui!

 

Para saber mais e se cadastrar agora mesmo, acesse: https://portal.ontruck.com.br/anunciantes.

 

Até a próxima!

 

 

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