Domingo, 29 de Maio de 2022
Startup e Inovação Logtech

A solução logística moderna chamada Logtech

Conheça as empresas de tecnologia do setor de entregas que estão revolucionando o mercado

17/01/2022 às 08h04 Atualizada em 07/05/2022 às 14h36
Por: André Baioff Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Apesar do Brasil ser um país continental e a distribuição da produção nacional corresponder a 75% pelo sistema rodoviário , o sistema logístico enfrenta muitos gargalos. O cenário conta com motoristas que ganham mal, falta de segurança e infraestrutura e outros problemas graves e corriqueiros .

 

Pensando nisso, surgiram as logtechs, que proporcionam soluções logísticas por meio de tecnologias.

 

Você já ouviu falar nelas? É o que este artigo vai trazer para você!

 

Aqui você encontra:

 

O que é Longtech?

 

Logtechs são startups, empresas de tecnologia voltada ao transporte de cargas , ou seja, aplicado ao processo logístico.

 

E como funciona?

 

Basicamente, elas agem como facilitadoras por meio de melhorias no processo logístico . Com isso, o seu objetivo é otimizar o transporte de cargas e a entrega de produtos, usando a tecnologia.

 

Diferença da logtech para transportadora tradicional

 

Vamos exemplificar essa questão da seguinte forma:

 

  • Transportadora tradicional

Uma empresa de logística que trabalha com frota de caminhões e uma equipe especializada em rotas, cálculo de frete e outros serviços relacionados . O seu objetivo é oferecer o melhor caminho de transporte do ponto A ao B. 

 

  • Logtechs

Já as logtechs, focam em conectar todas as pontas do setor logístico através de novas tecnologias . Ou seja, uma logtech não é concorrente da empresa tradicional, mas sim uma facilitadora. Seu papel é otimizar o processo logístico que ocorre entre a transportadora e o cliente final.

 

Como é uma logtech no Brasil

 

De 2015 pra cá, o Brasil tem cerca de 290 startups de logística . Esse mercado está em constante expansão. Para se ter uma ideia, em 2020, chegou até um aporte de mais de US$ 187,6 milhões.

 

Em um mapeamento feito pela GMC Solutions, 50% de todas as startups brasileiras de logística se concentram em São Paulo. Aliás, 67% delas se encontram no Sudeste (Sul conta com 24, 4%, Nordeste com 4, 8%, Centro-Oeste com 2, 6% e Norte com 1%).

 

Como divulgar a sua startup de logística

 

Você tem uma startup de logística e quer aumentar o alcance dela? Utilize os mecanismos de divulgação da internet! Abaixo, vamos mostrar 4 maneiras de como fazer isso, acompanhe:

 

1- Formato display

A Rede de Display é um conjunto de sites parceiros do Google que se associam para receber publicidade paga em suas páginas por meio do Google Ads. Assim, é possível divulgar a sua marca de forma segmentada, auxiliando na captação de um público qualificado.

 

2- Branded Content 

Nesse formato, o conteúdo é privilegiado, sendo prático e relevante para o público-alvo. O foco está no leitor ou espectador. No branded content, a marca aparece muito pouco ou sequer é mencionada ao longo do conteúdo. O objetivo geralmente é aumentar o reconhecimento (de forma indireta), melhorar a experiência e o desejo pelos produtos e serviços de uma empresa.

 

3- Publieditorial

Em um publieditorial, o caráter publicitário do conteúdo precisa ficar explícito. O foco, neste caso, estará sempre na marca, na empresa ou no produto, que geralmente está exposto ao longo do conteúdo. Uma regra pouco seguida é o fato de que neste tipo de material é preciso ficar explícito que o material veiculado é publicitário. É a empresa ou marca falando dela mesma.

 

4- Divulgar em blog especializado

Um blog especializado vai muito além de vender produtos e serviços. O principal objetivo é gerar conteúdos que eduquem possíveis clientes. E é a partir de artigos, vídeos ou outros materiais educativos sobre a sua área de atuação que será construída a autoridade da sua empresa.

 

Divulgue no portal On Truck

 

Como te demos várias dicas neste artigo, queremos te convidar a conhecer o nosso espaço para fazer anúncios!

 

E por que você deve investir no nosso portal? Porque nós temos mais de 2 milhões de visitantes, além de uma base de mais de 50 mil membros cadastrados. As nossas redes sociais, Facebook e Instagram , contam com mais de 110 mil seguidores.

 

Diariamente, publicamos notícias sobre o universo das estradas https://www.ontruck.com.br/. Com certeza o seu público vai estar aqui!

 

Para saber mais e se cadastrar agora mesmo, acesse: https://portal.ontruck.com.br/anunciantes.

 

Até a próxima!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários