Quarta, 25 de Maio de 2022
Infraestrutura Obras

PI| Governo acelera recuperação de rodovia que rompeu durante temporal

As equipes trabalham no trecho da PI-392, que liga os municípios de Bom Jesus a Currais. Prazo de entrega da obra é de 45 dias.

19/01/2022 às 08h11 Atualizada em 19/01/2022 às 08h21
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) acelera a recuperação de trecho da PI-392, entre os municípios de Bom Jesus e Currais, que rompeu, no final do ano passado, devido às fortes chuvas que castigam o Território Chapada das Mangabeiras. A previsão de entrega da obra é de 45 dias.

 

As equipes executam serviços no local desde o dia 10 de janeiro. “Estamos realizando um desvio do esgoto que passa por aqui e iniciamos o aterro. Iremos implantar também um muro de arrimo e um bueiro para a água atravessar sem ocasionar erosão”, explica Castro Neto, diretor do DER-PI.

 

Apesar da elevação da pista e das volumosas precipitações registradas na área, os técnicos realizam uma ação definitiva na rodovia. “A altura da estrada para o terreno é de quase 20 metros, o que necessita de mais material, como aterro, pedra e cimento. Aliado a isso, chove quase todo dia neste território deixando nosso trabalho mais complexo. Contudo, iremos resolver definitivamente esse problema e garantir o retorno do tráfego dentro do prazo”, acrescenta Castro Neto.

 

Com o intuito de manter o fluxo de veículos entre as duas cidades, o DER-PI orienta a população sobre rotas alternativas, como o anel viário. “É um desvio que as pessoas já utilizam e que aumenta o percurso em apenas 4 km. Desta forma, podemos trabalhar com mais tranquilidade nesta recuperação da PI-392”, relata o diretor do DER-PI.
Por meio de recursos próprios oriundos do PRO Piauí, O Governo do Estado aplica cerca de R$ 1 milhão na obra.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários