Terça, 24 de Maio de 2022
Economia Oportunidade

Governo dos EUA investirá 1 bilhão para suprir déficit de caminhoneiros

Déficit de caminhoneiros ainda é realidade nos Estados Unidos

21/01/2022 às 10h08
Por: Redação Fonte: Internet
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Os Estados Unidos ainda enfrenta dificuldades em relação a mão de obra qualificada de caminhoneiros. Desde o início da pandemia, o mercado vem sofrendo com as interrupções na cadeia de suprimentos que resultaram em prateleiras vazias e portos congestionados.

 

Hoje em dia o mercado consumidor deve está ciente de que o produto pedido pode demorar muito mais tempo para chegar ao seu destino final ou simplesmente pode não chegar pela falta de profissionais caminhoneiros. 

 

A American Trucking Association, relata que faltam nos Estados Unidos cerca de 80 mil caminhoneiros, número que pode aumentar para 160 mil até 2030.

 

Toda essa situação refletirá diretamente no bolso dos consumidores, já que para atrair e manter os caminhoneiros em seu grupo de funcionários, será necessário aumentar o salário e oferecer benefícios atrativos, isso fará com que as empresas aumentem as taxas e deixe os produtos mais caros.

 

No ano de 2020 o pagamento dos motoristas de veículos pesados e tratoreiros norte-americanos era em média de US$ 47.130 anual. No ano de 2021 houve o reajuste de 8% para os profissionais da área com intuito de diminuir o déficit da categoria.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários