Terça, 24 de Maio de 2022
Eventos / Feiras Protestos

Caminhoneiros canadenses estão protestando contra mandato de vacina no país

Movimento conseguiu arrecadar o valor de 2,5 milhões

26/01/2022 às 08h09
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

No último dia 15 de janeiro, entrou em vigor o mandato federal que obriga caminhoneiros não totalmente vacinados a enfrentarem uma quarentena de duas semanas e um teste molecular para covid-19 antes de entrar no Canadá.

 

O mandato pegou muitos caminhoneiros de surpresa que decidiram protestar contra. Alguns motoristas fizeram comboios com destino a Ottawa, capital do Canadá, para tentarem acabar com a medida do governo federal no país. 

 

O protesto conseguiu arrecadar cerca de 2,5 milhões de dólares através de movimento online.

 

Os participantes do comício alegaram que o objetivo era chegar até a capital e exigir que o mandato fosse interrompido.

 

A maior fderação de caminhões do país, fez um pedido formal aos motoristas que cumprissem a nova medida, por outro lado a Canadian Truck Alliance discorda da medida, mas também não foi a favor do protesto que interrompeu algumas vias públicas e passagens do país.

 

Tudo isso só irá piorar a escassez de caminhoneiros que assola a América do Norte, em especial o Canadá, que procurava atrair caminhoneiros com altos salários e diversos benefícios.

 

Além de tudo isso, o comércio com os Estados Unidos pode ser altamente impactado com tais restrições de trânsito no Canadá.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários