Terça, 16 de Agosto de 2022
Negócios no Transporte Comemoração

Truckvan completa 30 anos com crescimento consistente

Empresa amplia linha de produtos e foca no mercado internacional

27/01/2022 às 15h52
Por: Redação Fonte: Truckvan
Compartilhe:
Alcides Braga e Flavio Santilli/ Fundadores Truckvan
Alcides Braga e Flavio Santilli/ Fundadores Truckvan

A Truckvan completou 30 anos na última quinta-feira (20) com um histórico de crescimento  estruturado e consolidação no mercado brasileiro. A empresa fechou o ano de 2021 com  um faturamento de 278 milhões, resultado superado pelo terceiro ano consecutivo.  

 

A produção de semirreboques teve um crescimento de 120% comparado a 2020, em uma  ascensão constante desde 2019. No primeiro ano foram produzidas 270 unidades, no  período seguinte 502, e 1.098 produtos emplacados em 2021. Ao total foram 1600  equipamentos, incluindo semirreboques, carrocerias sobre chassis e unidades móveis. 

 

Outro destaque nesse cenário foi o aumento do quadro de funcionários, seguindo a  estratégia de não demitir durante o período pandêmico, totalizando 600 colaboradores. 

 

A empresa ampliou sua linha de produtos com o lançamento da linha de basculantes e  porta-contêineres, e voltou a se consolidar com uma das maiores fabricantes de carrocerias  para o transporte de bebidas. Focada no crescimento, a diretoria da empresa prevê  investimentos audaciosos para 2022. 

 

"Graças a Deus nos últimos anos temos errado para mais em nossas previsões de  crescimento, nos superando ao longo de cada jornada, e lançando mão de ferramentas,  estratégias, e investimentos, nem sempre previstos no plano macro para o período. Para  2022 nossas metas são seguir melhorando nossa performance quantitativa, incrementar  pontos visando aumento na produtividade, crescer em cobertura territorial para maior  capilaridade no Brasil", afirmou o presidente da Truckvan, Alcides Braga. 

 

Entre as estratégias para o ano, a instituição almeja prospectar e levar o nome Truckvan para o mercado internacional.  

 

“O Brasil é o principal produtor para a indústria de implementos rodoviários da América  Latina, e a Truckvan vem desenvolvendo seu plano de cobertura para os países do bloco,  estratégia que já funciona em alguns para o fornecimento de unidades móveis especiais e  produtos de série para carga, e que agora pretendemos atacar de maneira forte e efetiva  esses destinos, que com certeza são demandados por nosso portfólio de forma universal  na região", pontuou Braga. 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários