Sexta, 12 de Agosto de 2022
Greve

Com apoio de Elon Musk, caminhoneiros canadenses fecham estradas contra vacina obrigatória

“Os caminhoneiros canadenses governam”, twittou Musk, que em setembro de 2020 disse que não seria vacinado

28/01/2022 às 08h59
Por: Redação Fonte: Brasil 247
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Motoristas de caminhão canadenses determinados a fechar o centro de Ottawa devido a um mandato do governo federal de vacinas se espalharam pelo país em direção à capital nesta quinta-feira, impulsionados por elogios do presidente-executivo da Tesla, Elon Musk.

 

Os manifestantes estão descontentes com o fato de o governo liberal do primeiro-ministro Justin Trudeau ter imposto um mandato de vacina COVID-19 para motoristas de caminhão transfronteiriços.

 

Autoridades do setor dizem que 90% dos motoristas que atravessam a fronteira dos EUA são vacinados, mas uma minoria se recusou, dizendo que o mandato viola a liberdade pessoal.

 

“Os caminhoneiros canadenses governam”, twittou Musk, que em setembro de 2020 disse que não seria vacinado para o COVID-19 porque ele e sua família não corriam risco. Em novembro de 2020, ele disse que provavelmente tinha um caso leve.

 

Centenas de caminhoneiros, convergindo para Ottawa de várias direções, devem chegar na sexta-feira e pretendem estacionar seus caminhões no Parliament Hill, paralisando o tráfego no centro da cidade.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários