Domingo, 29 de Maio de 2022
Fabricantes Nova Direção

Bridgestone nomeia Vicente Marino como Presidente da América Latina Sul

Vicente Marino ingressou na companhia em 2019 e, a partir deste ano, irá liderar a Bridgestone América Latina Sul

10/02/2022 às 08h08 Atualizada em 10/02/2022 às 23h31
Por: Redação Fonte: Bridgestone
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone), uma subsidiária da Bridgestone Corporation, anunciou Vicente Marino como Presidente da Bridgestone América Latina Sul. Marino chegou à Bridgestone em 2019 como Diretor Comercial na Bridgestone EMIA (Europa, Rússia, Oriente Médio, Índia e África).

 

Em seu novo cargo, Marino ficará baseado em São Paulo, sendo responsável pela liderança de uma equipe distribuída no Brasil, na Argentina e no Chile, onde a companhia possui cinco plantas de produção, que produzem pneus de passeio, comercial e agrícola, além de bandas de rodagem Bandag. O executivo conduzirá os resultados comerciais e focará no crescimento contínuo das operações da companhia, bem como assegurará o alinhamento da estratégia da região com a visão global da Bridgestone de gerar valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis.

 

"A experiência em liderar operações internacionais orientadas para os resultados em ambientes multiculturais posiciona Vicente para o sucesso neste novo desafio", afirma Charlie Rule, Presidente da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America. "Os colaboradores e os nossos clientes se beneficiarão dos seus pontos fortes em vendas e marketing, planejamento estratégico e de operações à medida que continuamos a reforçar o alinhamento com as nossas prioridades estratégicas globais".

 

Anteriormente, Marino desempenhou diversos papéis de liderança em empresas globais que trabalham na América Latina e Europa. "Estou entusiasmado em somar a minha experiência à do time Bridgestone América Latina Sul, que nos últimos anos tem realizado um grande trabalho e influenciado diretamente a nossa posição no mercado de pneus premium e de recapagem, definindo um novo horizonte", afirma Vicente Marino, Presidente da Bridgestone América Latina Sul. "Estou ansioso por trabalhar com essa equipe para transformar a nossa companhia em líder em soluções de mobilidade na região".

 

Sobre a Bridgestone Americas, Inc.:

A Bridgestone Americas, Inc. é a subsidiária norte-americana da Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e borracha, com base na sua experiência para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. Com sede em Nashville, Tennessee, a Bridgestone Americas emprega mais de 50.000 pessoas em todas as suas operações mundiais. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a forma como as pessoas em todo o mundo se movimentam, vivem, trabalham e se divertem.

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

 

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

 

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários