Sexta, 12 de Agosto de 2022
Startup e Inovação VISTA

Volvo dá largada para nova edição do VISTA, maior competição de serviços do mundo

O VISTA reúne profissionais das concessionárias da marca em todo o mundo numa competição para o desenvolvimento de competências, habilidades e do trabalho em equipe

15/02/2022 às 09h18
Por: Redação Fonte: Volvo
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O VISTA é mais que uma competição: é uma jornada de conhecimento global, um evento de treinamento em massa que beneficia toda a rede de concessionárias Volvo. “Une profissionais de todas as áreas de serviços. É a chance, por exemplo, do técnico da oficina trabalhar ainda mais próximo do profissional de garantia e, assim, unir a habilidade de várias especialidades. Contribui muito para o trabalho em equipe com sua dinâmica multifuncional”, afirma Thaís Brito, gerente da Volvo Academy, que coordena o VISTA na América Latina.  

 

Como funciona

Para participar do VISTA, os profissionais das concessionárias Volvo em 95 países formaram equipes de até quatro pessoas. Para a edição deste ano, são 14.393 profissionais em 3.950 equipes. Da América Latina são 2.775 inscritos em 718 equipes de 11 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. É o maior número de participantes do continente em todas as edições do VISTA. A meta este ano é chegar entre as quatro melhores equipes do mundo.

 

Formato inédito

A pandemia exigiu da Volvo todo um processo de adaptação e inovação. A edição terá formato inédito, quase todo digital. Serão seis meses de etapas teóricas e práticas em ambiente online. Num modelo similar ao de e-learning, de ensino eletrônico, os participantes vão encarar testes, provas e missões, estas numa outra novidade: um app exclusivo do VISTA.

 

A etapas classificatórias vão de fevereiro a junho. Na sequência, tem as semifinais. Na América Latina, 20 equipes se classificam para a etapa também digital e as quatro melhores vão em setembro para a grande final presencial em Gotemburgo, sede mundial da Volvo, na Suécia. As etapas classificatórias ocorrem também na América do Norte, Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

 

A história

A primeira edição do VISTA foi em 1957, no começo apenas para mecânicos da Volvo na Suécia. Duas décadas depois, a competição se expandiu para além da sede da marca. Acontece desde 2007 no formato global.

 

O VISTA é uma parte relevante da estratégia da Volvo de alcançar a mais alta qualidade em serviços nos mercados onde atua. “A competição motiva os técnicos. Quando pessoas se desenvolvem em equipe ganham habilidades que beneficiam o cliente: resiliência, empatia, foco no resultado final. Isso traz mais agilidade, disponibilidade, tudo o que o nosso cliente quer”, afirma Thaís Brito. “Temos produtos premium e nossa equipe também deve proporcionar uma experiência premium”, finaliza.

 

O VISTA em números

• 95 países formaram equipes para a edição deste ano

• 14.393 profissionais se inscreveram. Desses, 2.775 são da América Latina

• 3.950 equipes vão participar, sendo 718 da América Latina

• 11 países da América Latina participam: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários