Domingo, 29 de Maio de 2022
Segurança nas Estradas Operação

PM apreende objetos, armas e munições na operação ‘Marcolândia Segura’ após caminhoneiro ter sido furtado

Neste sábado (19/02), por volta das 09h00min, a guarnição do GPM de Marcolândia conseguiu recuperar objetos furtados, armas e munições

21/02/2022 às 08h07
Por: Redação Fonte: Cidades da Net
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Em mais uma ação da operação “Marcolândia Segura” deflagrada pelo Comando de Policiamento do Semiárido CPSA através da 4ª Companhia da PM de Fronteiras em conjunto com a Polícia Militar de Marcolândia, neste sábado (19/02), por volta das 09h00min, a guarnição do GPM de Marcolândia conseguiu recuperar objetos furtados, armas e munições após informações de um furto no pátio do Posto Fiscal do município.

 

De acordo com o comandante de policiamento de Marcolândia, capitão Edmilson Pacheco, um caminhoneiro relatou que um rapaz jovem, moreno baixo de cabelo curto, teria furtado a sua caixa de ferramentas.

 

 

Com a descrição do homem e pelo conhecimento do movimento da região, as características apontaram para C. da C. C, vulgo Nego da N., conhecido como usuário de drogas segundo afirmação da PM.

 

Após levantamento feito no local, a guarnição imediatamente se deslocou para o bairro Novo Milênio. Chegando no local foi encontrado o acusado próximo a uma residência, e que ao ser abordado, pôde-se perceber que o mesmo aparentava estar sob o efeito de entorpecente.

 

“Ao ser indagando se ele havia furtado a caixa de ferramentas, logo confirmou que sim, e sob indagações, confirmou que a caixa de ferramentas já teria vendido para C. de S. em troca de duas pedras de crack, apontando a casa de C. de S. logo alí na frente. A guarnição chegando na casa de C. de S. encontrou o mesmo com dois menores na sala da casa, sendo eles: W. F. da S. e, A. F. S. G., ambos com 14 anos de idade”, informou o capitão.

 

 

Ainda conforme a PM de Marcolândia, os policiais teriam avistado da porta da casa, um prato com uma nota enrolada, um cartão e uma gilete. Os objetos têm características de uso para inalar (a nota enrolada); geralmente utilizados para quebrar a pedra e fazer a carreira (cartão e gilete).

 

Diante do flagrante delito, a guarnição adentrou na residência e fizeram uma busca minuciosa, onde foi encontrado no interior da casa do acusado C. de S., sendo: 01 Caixa de ferramentas que C. da C. C, furtou; 01 aparelho de telefone celular, marca Samsung, cor preta; 01 aparelho de telefone celular, marca Motorola, cor Azul; 01 aparelho de telefone celular, marca Samsung, cor vermelha; 01 pacote contendo grande quantidade de pó, aparentando, cocaína; 04 trouxinhas de cocaína; sementes de maconha; uma importância em dinheiro de R$ 1.898,00; 04 munições intactas calibre 38mm.

 

 

A Polícia Militar deu voz de prisão aos acusados C. da C. C., e , C. de S., e conduziram os mesmos apresentando-os juntamente com o material apreendido ao delegado de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde foram presos e autuados em flagrantes delito pelos crimes praticados.

 

Ainda de acordo com o relatório da Polícia Militar, um dos acusados é natural de Araripina-PE, e tem endereço na localidade Serra de Nem Pardal, na zona rural de Marcolândia/PI. O outro é natural também de Araripina com endereço na rua Projetada, s/n, no bairro Novo Milênio, em Marcolândia.

 

A ‘Operação Marcolândia Segura’, que visa aumentar a presença policial nas ruas como estratégia de enfrentamento à criminalidade iniciou desde o último dia 03 de fevereiro. A operação policial iniciou após pedidos do prefeito Dr. Corinto Matos junto a Segurança Pública do Estado para combater a onda de violência, assaltos, furtos e arrombamentos que acontecem no município de Marcolândia – PI, cidade localizada à cerca de 410 km da capital do Estado, na divisa do Piauí, Pernambuco.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários