Quarta, 25 de Maio de 2022
Fabricantes Nova Frota

BYD fornece 29 ônibus elétricos de dois andares para a Abellio London, da Inglaterra

A Alexander Dennis Limited (ADL) e BYD UK anunciaram o fornecedimento de 29 ônibus 100% elétricos BYD ADL Enviro400EV para a Abellio London

22/02/2022 às 07h51
Por: Redação Fonte: BYD
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Os novos ônibus da rota 63 têm um leque de visão mais aberto graças a uma clarabóia no teto e a alças nas costas dos assentos em vez de postes verticais, para proporcionar uma visão desobstruída. Com bancos traseiros altos, as viagens serão mais confortáveis. Carregadores USB e suportes para telefones celulares nos assentos significam que os passageiros podem trabalhar ou relaxar mais facilmente, ao mesmo tempo em que também têm tempo para ver a paisagem de Londres. Um piso com efeito de madeira contribui para o design de ponta.

 

Novas coberturas para os assentos prioritários, com um esquema de cores contrastantes, ajudam a diferenciá-los de outros assentos. Os veículos também têm uma área maior para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê, melhorando a acessibilidade e ajudando os pais a circularem pela cidade. As câmeras CCTV também foram atualizadas para fornecer imagens de maior definição, atuando como um maior dissuasor e tornando as viagens ainda mais seguras.

 

A nova sinalização digital a bordo dos ônibus compartilha uma gama maior de informações em tempo real, incluindo o tempo para a próxima parada, interrupções e espaço no próximo ônibus.

 

Os ônibus elétricos são alimentados pela bateria BYD de fosfato-de-ferro-lítio, proporcionando maior autonomia e uma vida útil otimizada da bateria. Eles também se beneficiam do chassi inovador da BYD, incorporando um ‘’Controlador 6 em 1" que integra todo o ecossistema do ônibus para maior confiabilidade.

 

O BYD Enviro400EVs para Abellio London tem novas características focadas no cliente

 

Louise Cheeseman, Diretora de Ônibus da TfL, disse: "Fizemos progressos significativos no desenvolvimento de ônibus com emissão zero, liderando o caminho para o resto do Reino Unido". Estes novos ônibus na rota 63 mostram nossa ambição de melhorar a oferta do cliente, reunindo pela primeira vez um conjunto de novas características que melhoram tudo, do conforto à velocidade de viagem, e fazem dos ônibus a escolha óbvia sobre o carro. À medida que nos recuperamos da pandemia, é vital que nossa rede de ônibus permaneça relevante e continue sendo uma opção atraente. Continuar nossa dependência dos carros, especialmente para viagens que poderiam ser feitas facilmente de ônibus, seria catastrófico para nossa saúde e para o meio ambiente. Um canal de investimento contínuo nos ônibus de emissão zero da capital não só é essencial para manter Londres em movimento de forma sustentável, como também é crucial para apoiar empregos ecológicos em todo o Reino Unido. Com esse investimento certeiro, podemos elevar os níveis de nossa rede de ônibus e permitir que o resto do Reino Unido também se beneficie de ônibus melhorados".

 

Jon Eardley, Diretor Geral da Abellio London, disse: "Nosso investimento na rota 63 é parte de nosso compromisso mais amplo de melhorar a experiência de viagem para os clientes, introduzindo ônibus elétricos de última geração, os melhores da classe em toda Londres. Na Abellio London acreditamos que o investimento contínuo e sustentado na frota de emissão zero da capital é essencial para atrair mais pessoas para usar o transporte público, que por sua vez promove outros modos de viagem ativos. Incentivar mais pessoas a usar o ônibus, melhorando a oferta para nossos clientes, é um catalisador para a descarbonização da rede e ajuda a entregar resultados mais efetivos perante nossos planos de descarbonização local".

 

Chris Gall, Diretor de Engenharia do Grupo ADL, disse: "Estamos muito felizes em continuar a trabalhar com a TfL e com operadores como a Abellio. O investimento sustentado da TfL em sua rede de ônibus é extremamente importante, pois sustenta empregos qualificados e aprendizados em nossas fábricas em Yorkshire e Escócia, em nossas instalações de pós-venda e em todo o país, bem como em nossa extensa cadeia de fornecimento doméstico, apoiando as comunidades através de reinvestimento nas economias locais".

 

Frank Thorpe, diretor administrativo da BYD UK, disse: "A TfL e a Abellio estão estabelecendo proativamente um alto padrão de referência para o transporte de ônibus sustentável em Londres, tornando o serviço prático de uma perspectiva operacional e desejável para o público. Estamos muito satisfeitos em apoiá-los em sua jornada evolutiva, pois eles continuam a investir em soluções elétricas puras, limpas, seguras e ecológicas. A inovação e a colaboração são essenciais para alcançar as metas ambiciosas de emissão zero. A BYD acredita firmemente no valor das parcerias para ajudar a acelerar as metas ambientais para as autoridades e operadores de transporte, tais como TfL e Abellio. Estamos orgulhosos de trazer nossa experiência líder mundial em baterias e tecnologia integrada de Powertrain para nosso bem-sucedido empreendimento no Reino Unido com a ADL".

 

Sobre a BYD Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).

 

A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país.

 

Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários