Sexta, 20 de Maio de 2022
Startup e Inovação Coletivo em 2022

Maior conforto e digitalização são tendências para o setor de transporte de ônibus em 2022

Desde o preço das passagens como a forma com que elas são compradas, tudo o que envolve o transporte rodoviário tende a se expandir em 2022

22/02/2022 às 08h25 Atualizada em 24/02/2022 às 10h25
Por: Redação Fonte: Quero Passagem
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Viajar de ônibus segue sendo uma tendência para 2022. Segundo dados da Quero Passagem, este ano promete ser de resultados positivos para o setor. Desde o preço das passagens como a forma com que elas são compradas, tudo o que envolve o transporte rodoviário tende a se expandir em 2022.

 

Acreditando no avanço ainda maior da vacinação no Brasil, a expectativa é para a volta do nível de viajantes de ônibus de antes da pandemia. Apesar do aumento nas vendas nesses últimos meses, o CEO da Quero Passagem, Lukasz Gieranczyk destaca que muitas pessoas ainda têm receio de voltar a usar o ônibus como transporte para suas viagens. “Acreditamos na tendência da procura de viagens para destinos com menor aglomeração, essa é uma forma encontrada pelos usuários para diminuir o risco de contaminação que ainda existe e curtirem seu lazer de forma segura para viajar”, explica.

 

Outra expectativa para o setor é a maior digitalização das empresas de ônibus, principalmente das pequenas e médias. Isso acontece, pois as companhias já vêm trabalhando nesse sentido de agilizar o embarque e diminuir os custos de manutenção das vendas no offline, via rodoviária, e pelo fato de ser cada dia maior o número de consumidores usando a internet como principal forma de compra.


Dessa forma, o CEO acredita que a procura das empresas por parcerias com plataformas de vendas online tende a aumentar. “ Nesse cenário de digitalização e vendas online, a tendência é de as empresas cada vez mais procurem plataformas consolidadas para parcerias. Como somos o maior portal com conteúdo de rotas e viações do Brasil, estamos sempre abertos para que essas pequenas e médias empresas possam se tornar nossas parceiras”, aponta.

 

O CEO lembra ainda que, para este ano, as empresas estão de olho também na modernização de suas frotas. “É nítida a preocupação das companhias em trazer para os passageiros o conforto e segurança que eles encontrariam em uma viagem aérea, por exemplo. Essa elevação de padrão com preços acessíveis com certeza pesa na escolha do ônibus como transporte para viagens, agora não só para curtas distâncias, mas também para destinos mais distantes”, completa.

 

A empresa, que espera faturar 96% a mais que em 2021, aposta também no aumento de vendas e fidelização de seus clientes por meio de seu aplicativo. Além disso, a expansão nas rotas regionais e, em um futuro próximo, internacionais, também estão nos planos da Quero Passagem para 2022.


 

Sobre a Quero Passagem

Fundada em 2013, a empresa é um e-commerce de passagens de ônibus que atende todo o Brasil, conectando histórias de norte a sul pelas rodovias do país. Com mais de 2 milhões de passagens vendidas, a companhia conecta mais de 300 empresas em sua plataforma. Atualmente, a Quero Passagem é a empresa que mais cresce no setor de venda de passagens de ônibus on-line. Clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários