Sexta, 20 de Maio de 2022
Curiosidades Maior

Associado da ATP, Terminal TGPM carrega maior navio de soja da Região Norte do Brasil

Navio MV Harvest Frost embarcou no Pará rumo a Europa, com 84.802 toneladas de grãos de soja

23/02/2022 às 07h41
Por: Redação Fonte: TGPM
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), instalado no município de Barcarena, no Estado do Pará, bateu recorde de carregamento de soja em um único navio, com 84.802 toneladas, sendo o maior volume embarcado na Região Norte do Brasil. A embarcação graneleira MV Harvest Frost possui 237 metros de comprimento (loa) e 40 metros de largura (boca) e zarpou no último dia 18 de fevereiro, com destino a Europa, especificamente para o porto de Roterdã, na Holanda.

 

“Todo o processo de embarque foi realizado dentro dos altos padrões de segurança e qualidade. Temos muito orgulho desse marco, mérito dos nossos colaboradores que, com alta performance, excelência e compromisso, fizeram acontecer”, comentou Rodrigo Abreu, Diretor Geral do TGPM.

 

O recorde anterior de maior volume embarcado na Região Norte do Brasil aconteceu no Porto de Santarém, com 82.531 toneladas de grãos de soja.

 

A Companhia

O TGPM, uma Joint Venture da ADM do Brasil e Viterra AS, é associado da ATP -- Associação de Terminais Portuários Privados. Atua como TUP (Terminal de Uso Privado) em Barcarena, no Pará e possui um berço de atracação para navios com até 105.000 DWT do tipo Panamax e Neo Panamax, com um berço de profundidade de 16,50 metros e uma capacidade estática de 150.000 toneladas.

 

Para o diretor presidente da ATP, Murillo Barbosa, esse recorde do TGPM reforça o diferencial das empresas associadas da ATP, que se destacam por suas performances positivas e por recordes sucessivos de movimentação. “Juntas, nossas associadas movimentam 60% da carga portuária brasileira e respondem pela geração de 47 mil empregos diretos e indiretos”, afirma.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários