Quarta, 25 de Maio de 2022
Negócios Lançamento

Grabber GT Plus: novo pneu da General Tire para SUVs e crossovers

General Tire marca presença no crescente segmento de SUVs e crossovers no Brasil

01/03/2022 às 12h34
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/Grabber
Divulgação/Grabber

Atenta ao crescente segmento de SUVs brasileiro, a General Tire, tradicional marca norte-americana fundada em 1915 e integrante do portfólio da Continental Pneus, anuncia o lançamento no Brasil do Grabber GT Plus. Desenvolvido para o uso urbano, ele entrega durabilidade, alta quilometragem e ótimo desempenho tanto em piso seco como molhado, além de incorporar soluções inteligentes de monitoramento para simplificar a manutenção preventiva por parte do motorista.

 

“Embora voltado para o segmento urbano, o Grabber GT Plus inova ao integrar tecnologias conhecidas no off-road que tornaram a marca General Tire uma referência mundial neste segmento. Com ele, ampliamos a nossa oferta de produtos no mercado brasileiro em um nicho que respondeu por 42,9% dos emplacamentos de veículos no país em 2021*”, destaca Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

 

Uma das prioridades dos engenheiros no processo de desenvolvimento do Grabber GT Plus foi entregar aos motoristas de SUVs e crossovers de uso urbano um produto mais robusto em todos os aspectos, com o objetivo principalmente de atender aos requisitos dos SUVs pesados.

 

Por isso, na estrutura do Grabber GT Plus as correias de aço de alta resistência são reforçadas por duas capas de nylon enroladas em espiral que garantem resistência à perfuração. A rigidez do pneu colabora para uma distribuição de pressão uniforme na banda de rodagem e minimiza o desgaste enquanto o emprego de um novo composto de sílica e o desenho otimizado da banda de rodagem garantem melhor performance em piso molhado e maior quilometragem.

 

O emprego da tecnologia DuraGen reforça a durabilidade e ajuda a proteger o pneu de danos causados por pedras e objetos pontiagudos enquanto o flange rib - um ressalto na lateral do pneu - torna o Grabber GT Plus mais resistente a impactos laterais e protege as rodas contra possíveis arranhões.

 

Outra tecnologia importante é o Monitor de Substituição do Pneu (RTM), que dá ao proprietário do veículo uma segurança adicional ao indicar visualmente quando o pneu precisa ser substituído. O tradicional wet wear indicator (WWI) da Continental também está presente, sinalizando que os sulcos chegaram a 3 mm e, mesmo que ainda não seja necessária a troca do pneu a sua performance no molhado não é mais a ideal.

 

Para proteger o Grabber GT Plus contra o desgaste irregular, frequentemente causado por alinhamento incorreto das rodas, a General Tire também integrou no novo modelo o Indicador Visual de Alinhamento (VAI). Pequenas lamelas, localizadas uma em frente à outra em diferentes pontos de cada um dos ombros do pneu, revelam qualquer diferença de desgaste, alertando para o alinhamento incorreto. Se, após os primeiros 1.000 quilômetros, o motorista verificar essas lamelas e constatar que as de um lado do pneu estão desgastadas, isso mostra que os dois lados do pneu estão expostos a um desgaste irregular e que um alinhamento das rodas é necessário.

 

Produzido em Camaçari, o Grabber GT Plus está disponível em sete opções de medidas cobrindo do aro 16 ao 18. Para informações adicionais sobre esse modelo e também sobre a oferta completa da General Tire para o mercado brasileiro.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários