Sábado, 21 de Maio de 2022
Infraestrutura Rio Grande do Sul

Começam obras de pavimentação do acesso a Ponte Preta, no Alto Uruguai

O governo do Estado deu início às obras de mais uma ligação asfáltica no interior do Rio Grande do Sul. Desta vez, é Ponte Preta, no Alto Uruguai, que recebe máquinas e operários para a pavimentação da rodovia que dá acesso ao município.

03/03/2022 às 08h40 Atualizada em 03/03/2022 às 08h46
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

O governo do Estado iniciou as obras de mais uma ligação asfáltica no interior do Rio Grande do Sul. Desta vez, é Ponte Preta, no Alto Uruguai, que recebe máquinas e operários para a pavimentação da rodovia que dá acesso ao município.

 

Os serviços, executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – terão investimento de R$ 7,6 milhões do Tesouro Estadual. Com os recursos, serão concluídos quatro quilômetros restantes do total de 14 que ligam Ponte Preta a Barão de Cotegipe.

 

Ligação asfáltica deve ser concluída até o fim deste ano
Ligação asfáltica deve ser concluída até o fim deste ano - Foto: Divulgação Daer

 

"Temos trabalhado com foco e seriedade para reduzir a lista de municípios gaúchos sem acesso asfaltado. Para isso, buscamos não só executar obras que estão com o contrato ativo, mas também atualizar projetos para a busca dos recursos necessários", afirma o secretário da Selt, Juvir Costella. "O acesso a Ponte Preta é mais uma importante demanda aguardada há décadas e que, hoje, tem condições técnicas e financeiras para ser entregue à comunidade."

 

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, estima que a ligação asfáltica seja concluída até o final de 2022. "No momento, os serviços estão na etapa que antecede a implantação da base do pavimento, conforme previsto em nosso cronograma", explica. "Com essa obra finalizada, a população de Ponte Preta poderá se deslocar com mais conforto e segurança a Erechim e outras cidades do Alto Uruguai", acrescenta Faustino.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários