Domingo, 29 de Maio de 2022
Mulheres na Boleia Mercado de trabalho

Mulheres assumem cargos de liderança na Dachser Brasil

As mulheres representam 59% da força de trabalho na empresa

03/03/2022 às 12h02 Atualizada em 03/03/2022 às 12h18
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/Dachser Brasil
Divulgação/Dachser Brasil

Março é reconhecido como o mês das mulheres, em especial no dia 08, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. No entanto, uma questão ainda é válida: há motivos para comemorar? No campo do trabalho, no Brasil, segundo a pesquisa “Estatísticas de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, divulgada em 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres já são a maioria nas universidades, o que lhes confere cada vez mais capacidade para exercerem as diversas funções no mundo empresarial e, por consequência, no meio logístico também.

 

Pelo menos é o que mostra a Dachser Brasil, uma subsidiária do provedor de logística global Dachser, cujo balanço divulgado em 2021 revelou que mais de 59% da força de trabalho da empresa é composta por mulheres, mesmo quando a cadeia de suprimentos e a profissão de logística continuam sendo dominadas por homens.

 

Este anúncio, além de refletir o compromisso da empresa com o empoderamento da cultura para sua força de trabalho, independentemente de sexo, raça ou idade, mostra o crescimento das mulheres no meio da logística empresarial. Isso porque, a Dachser valoriza diversas formas de pensar e trabalhar, sob diferentes perspectivas que alimentam ideias, soluções e sucesso. Dessa forma, a empresa reconhece as contribuições das colaboradoras em todo o mundo, recompensando-as por sua liderança, visão e experiência.

 

Isso acontece porque a Dachser acredita no investimento em capital humano, criando oportunidades para carreiras de longo prazo, robustas e desafiadoras dentro da organização.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários