Domingo, 29 de Maio de 2022
Startup e Inovação Inscrições

Plataforma de inovação aberta da Nexa abre inscrições

Programa busca por soluções para detectar incidentes de segurança no transporte terrestre de cargas

04/03/2022 às 09h29
Por: Redação Fonte: Nexa
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Com o intuito de buscar no ecossistema global de inovação, soluções para seus desafios internos, a Nexa abre inscrições para a sexta edição do programa Mining Lab Miningthon, da plataforma Mining Lab. Nesta edição, o programa tem como desafio identificar e incorporar soluções tecnológicas ou de outra natureza para a coleta de dados em atividades do transporte rodoviário associadas a processos de monitoramento e controle logístico, armazenagem, comunicação e outras possíveis áreas que contribuam com a segurança e integridade dos ativos.
 

Empresas e startups interessadas em participar do programa devem apresentar soluções que permitam detectar eventos indesejados de segurança que comprometam a integridade dos ativos físicos transportados via terrestre para evitar ou minimizar perdas por desvio ou adulteração das cargas transportadas. As inscrições estão abertas até 20 de março, no site da Plataforma Mining Lab.
 

Desenvolvido pela Nexa, o programa busca apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para a indústria da mineração e metalurgia. A empresa selecionada no programa Mining Lab Miningthon terá sua solução testada e validada em conjunto com o time técnico da Nexa por meio da implantação de um mínimo produto viável e, caso apresente resultados satisfatórios, poderá se tornar um fornecedor permanente da Nexa.
 

De acordo com Caio Van Deursen, gerente de Inovação da Nexa Resources, este desafio do Mining Lab Miningthon é melhorar processos e aplicar novas soluções tecnológicas na rotina da logística. “A cada edição buscamos incluir novas soluções ao nosso aqui da Nexa. Estamos criando a mineração do futuro. Com esse desafio, queremos tornar a gestão de transporte de carga mais dinâmica, eficiente e segura caminhando no estabelecimento dos melhores processos de governança, somando assim à nossa visão de ESG (ambiental, social e governança)”, afirma.

 

O Mining Lab Miningthon é um programa de curto prazo, que busca por soluções que possuam alto nível de maturidade e/ou baixa necessidade de customização, sendo testadas e escalonadas com maior agilidade. Desde sua criação, em 2019, foram mais de 139 inscrições, tendo cinco projetos selecionados e quatro deles considerados de sucesso, validados em provas conceito ou em etapas de contratação definitiva. Entre os temas já trabalhados, está emissão automática de documentos, gestão do bem-estar, checklists digitais e tecnologia inclusivas para pessoas com deficiência.
 

Para mais informações sobre o Mining Lab Miningthon, basta encaminhar um e-mail para: mininglab@nexaresources.com

 

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários