Quarta, 17 de Agosto de 2022
Trânsito Recordes

Terminal de Veículos da Santos Brasil bate recorde de embarques em uma única escala

Mais de 5 mil unidades foram movimentadas em pouco mais de 24 horas, no porto de Santos

05/03/2022 às 10h17
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A Santos Brasil, referência em operações portuárias e logísticas, atingiu na tarde da última sexta-feira, dia 25, recorde na movimentação de veículos para exportação em uma única escala no TEV (Terminal de Veículos), em Santos. Foram 5.209 unidades embarcadas no navio Glovis Salomon, em um período de pouco mais de 24 horas.

 

A embarcação, de bandeira sul-coreana, deixou o porto na manhã de sábado, 26. Do total de veículos, foram 5.204 leves e cinco pesados (máquinas escavadeiras, utilizadas na construção civil), que têm como principais destinos os mercados da América do Sul, como os portos de San Antonio, no Chile; Callao, no Peru; Manta, no Equador; e Buenaventura, na Colômbia. O recorde anterior havia sido de 4.207 unidades.

 

De acordo com o gerente da unidade, Vitor Lousada, esta marca foi possível graças à capacidade operacional e de armazenamento do terminal, que tem seus processos focados principalmente na segurança da carga e de sua movimentação.

 

O TEV é o maior terminal de veículos do Brasil, com capacidade operacional para 300 mil automóveis por ano. É um dos mais modernos do mundo e opera com padrões internacionais de eficiência e segurança na movimentação e armazenagem de veículos leves e pesados.

 

O terminal é fruto de um projeto focado exclusivamente na movimentação de automóveis e rodantes de grande porte, por isso apresenta a maior produtividade do mercado brasileiro, com absoluto respeito a todas as diretrizes de qualidade e segurança determinadas pelas próprias montadoras.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários