Domingo, 29 de Maio de 2022
Trânsito Opções

Na estrada: viagens de ônibus voltam a ser primeira opção para brasileiros

Economia e flexibilidade de horários são alguns dos principais motivos da escolha por ônibus

08/03/2022 às 09h09
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Viajar de ônibus vem sendo cada vez mais a primeira opção de transporte para a maioria dos brasileiros. Em um momento financeiro complicado e com os recorrentes problemas de atraso ou superlotação em aviões, passageiros que antes optavam por esse meio de transporte vêm escolhendo os ônibus como a primeira opção de transporte para suas viagens.

 

Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, empresa de vendas de passagens online, destaca que entre os principais motivos para que o ônibus voltasse a ser a primeira opção dos usuários é o custo-benefício. “ Pensando no atual momento econômico, com a subida do preço dos combustíveis e a inflação, o ônibus é uma saída mais econômica que o carro para viagens. Além disso, com a modernização das frotas, o usuário não perde em conforto ao optar por esse meio de transporte. Outro ponto notado por nós é que a tendência é cada vez maior do consumidor optar por fazer viagens mais curtas de ônibus ao invés de avião”, explica.

 

Ainda na questão econômica, vale ressaltar que as passagens de ônibus sofrem menos oscilações que as aéreas, por exemplo. “As passagens de ônibus têm poucas variações de preços de empresa para empresa. As pequenas mudanças que podem acontecer são em opções dos usuários por determinados tipos de assento ou ao escolherem algum tipo de serviço extra. Além disso, é benéfico para o passageiro pelo fato de não haver aumento no valor ao comprar de última hora ou em alta temporada, dependendo do destino ou data escolhida”, afirma.

 

O CEO também aponta um detalhe importante na maioria das tomadas de decisão dos passageiros: a flexibilidade de horários. “A maior oferta de horários possibilita ao passageiro versatilidade em suas escolhas. Dar essas opções aos passageiros possibilita a escolha de acordo com suas necessidades e não o contrário”, afirma.

 

O setor rodoviário tem a capacidade de levar o viajante para qualquer lugar do território brasileiro, com um grande alcance em todas as regiões. Com a modernização desse setor, como, por exemplo, novas classes de serviço e ainda com preço acessível, o ônibus se torna uma opção muito mais interessante para todos aqueles que precisam fazer uma viagem a trabalho, além de ser o principal modal na retomada do turismo brasileiro, seja para viagens corporativas ou a lazer.
 

Sobre a Quero Passagem

Fundada em 2013, a empresa é um e-commerce de passagens de ônibus que atende todo o Brasil, conectando histórias de norte a sul pelas rodovias do país. Com mais de 2 milhões de passagens vendidas, a companhia conecta mais de 300 empresas em sua plataforma. Atualmente, a Quero Passagem é a empresa que mais cresce no setor de venda de passagens de ônibus on-line. Clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários