Sexta, 12 de Agosto de 2022
Mulheres na Boleia Celebração

DAF celebra Dia Internacional da Mulher em novo episódio

Vídeo destaca o empoderamento feminino no setor

09/03/2022 às 10h16
Por: Redação Fonte: DAF
Compartilhe:
Maria da Conceição Desidério, motorista carreteira
Maria da Conceição Desidério, motorista carreteira

A DAF Caminhões Brasil lança o quarto episódio da websérie “DAF e as histórias que movem o Brasil”. O objetivo da série é homenagear os caminhoneiros e as caminhoneiras que rodam o país com relatos emocionantes, tendo o caminhão DAF como parte desses registros. O novo vídeo destaca a presença feminina nas estradas, com a história da Maria da Conceição Desidério de Assunção, de 44 anos, natural de Parnarama, no Maranhão. A bordo de um DAF cor de rosa, ela percorre as estradas fazendo o que mais ama: dirigir.

 

Maria conta que, desde criança, é apaixonada por direção. “Até meus brinquedos eram carrinho. Eu pegava uma peneira e saía correndo imaginando que era meu carro, como se estivesse dirigindo. Quando eu era criança, meu pai comprou um caminhãozinho e falava que queria que eu aprendesse a dirigir. E eu entrei nesse embalo de querer aprender, eu gostava demais daquilo”.

 

Ouvir das pessoas que caminhão era coisa de homem, deu mais forças e motivação para Maria seguir em frente e viver seu sonho na estrada. “Lugar de mulher é onde ela quiser. Eu nunca parei e achei que não era para mim. Eu sempre quis. Diferença tem de sexo, mas eu faço igual os outros fazem. Motorista, pilota. Onde ela quiser estar, ela pode”.

 

Maria mora atualmente em São Paulo e é a única mulher motorista carreteira da empresa para a qual trabalha. “Quando me mandaram a foto do DAF e me disseram que era com aquele [veículo] que eu ia trabalhar, foi uma sensação incrível. Quando peguei ele para dirigir, ligava o ar-condicionado para secar a mão, por conta do nervosismo. A felicidade que eu tenho quando estou dentro dele é diferente, porque eu faço o que eu amo”, conta Maria. “Eu tenho uma cama boa, eu tenho conforto, geladeira... É a minha casa. Se eu pudesse, eu não parava. É bom demais!”.

 

“Quando eu era menina, tinha o sonho de ser caminhoneira. E hoje que eu realizei esse sonho, eu me sinto muito orgulhosa de chegar aonde eu cheguei e da história que eu construí. Eu me sinto muito bem. Eu canto, eu choro, eu agradeço a Deus, todos os dias, por eu estar dentro desse carro nessas estradas da vida. Para mim, as três letras da [marca] DAF significam: Dando Amor e Felicidade, pois é o que eu sinto dentro do caminhão”, finaliza ela.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários