Domingo, 29 de Maio de 2022
Economia Novidades

Loja Virtual da Juntos Somos Mais promete superar em 9 bilhões seu GMV neste ano

Marketplace da joint venture pretende aumentar sua base de fornecedores, dobrando o time de tecnologia e atuando com novas parcerias em 2022

10/03/2022 às 09h28
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A demanda do e-commerce continua em crescimento no Brasil e superando as expectativas no varejo em geral. E é para isso que atua a Loja Virtual da Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos e detentora do maior programa de fidelidade do segmento da construção civil. Para esse ano, os números são surpreendentes: o marketplace prevê superar 9 bilhões no GMV (Gross Merchandise Volume), aumentando a base para 55 novos fornecedores com mais de 40 mil produtos comercializados em todo o País.

O foco da Loja Virtual é fornecer uma plataforma completa de produtos para o reabastecimento de estoque de varejistas. Fazendo isso, cada vez mais o marketplace se aproxima de quem movimenta a indústria de construção civil e entende suas dores, necessidades e desejos.

“Desde que começamos, temos visto grandes resultados. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos fornecendo a plataforma ideal para que qualquer varejo/varejista possa ter acesso rápido e fácil a qualquer produto do setor de construção civil, que historicamente é um motor da economia nacional”, afirma Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual da Juntos Somos Mais.

E essa forte expansão não para por aí. Além de novas soluções que só trazem benefícios para o setor, como a PagJuntos, em parceria com a TradeMaster, uma opção de limite de crédito para os sellers, o time de tecnologia da Loja Virtual tem previsão de dobrar em 2022, fortalecendo ainda mais a tecnologia e a inovação que a startup como um todo preza. “Queremos continuar destacando a importância da digitalização e ajudando o segmento, melhorando a vida de milhares de varejistas que movimentam a economia deste setor, deixando o processo de compra cada vez mais ágil e seguro”, completa Lucas.

 

Os números falam por si só

O forte crescimento da Loja Virtual não é inesperado. Embora o cenário atual seja de incertezas econômicas, capazes de impactar o desempenho de 2022, a cadeia da construção civil tem se mostrado bastante resiliente e, inclusive, tem se recuperado com mais fôlego e gerado mais empregos do que a economia brasileira em geral. Os dados do LCA para 2022 apontam aumento de 2,4% na renda, 21,4% no crédito habitacional e 7,3% no PIB da construção civil. O NPS do marketplace, em 2021, triplicou, o que ressalta a importância dele para transformar a vida dos profissionais do setor. “Além disso, a Loja Virtual possui o propósito de aumentar em até 40% o mix de produtos vendidos, visto que o cliente que compra online tende a comprar mais produtos daquela indústria versus o cliente que só compra offline”, finaliza o responsável pela operação da Loja Virtual.

 

Atualmente, a Loja Virtual é uma das grandes apostas da Juntos Somos Mais, detentora do maior ecossistema de construção civil do País, sendo o maior marketplace B2B do setor, transacionando no ano de 2021 mais de R$ 8 bilhões na plataforma.

 

Veja abaixo no infográfico os dados mais importantes da Loja Virtual: 

 

 

Sobre a Juntos Somos Mais

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra. Atualmente, há mais de 40 empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 90 mil lojas e mais de 1,2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Recentemente adquiriu a operação do Habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país. Saiba mais por meio do site oficial.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários