Sábado, 21 de Maio de 2022
Startup e Inovação Inovação

Startup de gestão em logística e transporte visa dobrar operação em 2022

Para o próximo ano, UX Group planeja internacionalizar a operação e investir na aquisição de empresas com ofertas complementares; expectativa é saltar dos R$ 40 milhões do faturamento atual para R$ 100 milhões no ano que vem

12/03/2022 às 11h45
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, que se estenderam principalmente ao longo do primeiro semestre de 2021, o ano rendeu bons frutos para a UX Group. A logtech especializada em tecnologia para gestão de logística e transportes realizou 4,7 vezes mais entregas e quadruplicou sua receita em relação a 2020, faturando R$ 40 milhões, por meio de suas três verticais: Fulfillment, Solutions e  Delivery. 

  

“O ano começou nebuloso, com o país praticamente paralisado. No segundo semestre, houve a reabertura da economia e o varejo sentiu a concorrência de outros setores, como o turismo. Apesar deste contexto, embarcamos na tendência do shipping, caracterizado pela necessidade dos marketplaces em gerenciar a entregas dos sellers”, explica Eneas Zamboni, CEO e fundador da UX Group. Segundo ele, esta ferramenta inovadora está transformando a forma como o e-commerce vai operar em 2022. “Ela é a nossa grande ficha para alcançar o crescimento que esperamos para o ano que vem”, diz o executivo, cujos planos é faturar R$ 100 milhões nos próximos 12 meses.  

  

A empresa ampliou as operações em diversos segmentos, como varejo de moda online e móveis, com líderes do setor como a Etna De janeiro a outubro de 2021, as entregas representaram 77% no faturamento do grupo, com ofertas que incluem um novo aplicativo com funções de roteirização da carga, comunicação de entrega a caminho por SMS e visualização em tempo real. A equipe de Delivery também aumentou 72%, passando de 25 para 43 pessoas. “Descentralizamos a operação de entrega com a abertura de sete novas bases avançadas. Duas estão localizadas nas regiões Sul, duas em Guarulhos (SP), uma no ABCD paulista, uma em Mogi das Cruzes (SP) e uma em Osasco (SP)”, conta Zamboni, lembrando que o hub foi mantido na Cidade de Barueri (SP).  

  

Já a vertical de Fulfillment, cuja proposta é realizar o gerenciamento do estoque dos clientes, conquistou clientes importantes para a marca UX Group. Entre eles, Petlove, Carrinho Cheio e Chefstok. “Trabalhamos com equipes qualificadas e nível de serviço diferenciado; nosso indicador de expedições é sempre em horas, nunca em dias. Tudo isso é para garantir a velocidade que os clientes e seus consumidores esperam de um comércio eletrônico”, explica o CEO. Os estoques dos clientes estão armazenados em 24 mil metros de área em operação, com índices ínfimos de perdas, avarias e extravio. “Atribuímos a excelência das operações às pessoas que atuam nos CDs, que fazem o seu melhor com total engajamento”, diz ele. Hoje, a vertical corresponde a 25% do faturamento total.   

  

Zamboni destaca também a participação da UX Solutions no crescimento da empresa, vertical responsável pela tecnologia implantada em todos os processos - como novas regras de frete, rastreamento de dropshipping, cálculos de frete, etiquetas com volume múltiplo e unificado e conciliação de fretes. A empresa conquistou clientes importantes como Carrefour, Kabum, HeartCo, ShopCare Home, Carrinho Cheio e Chefstock, com faturamento que representou 8,6% no total do grupo. “O time de TI dobrou de tamanho, realizamos uma reestruturação de arquitetura e iniciamos investimentos no reconhecimento de marca, inclusive com patrocínio de grandes eventos como o Porshe Cup Brasil", revela o CEO.  

  

Para 2022, a empresa tem planos audaciosos de crescimento. Já está no radar a abertura de mais três novos CDs, localizados em São Paulo, Paraná e Espírito Santo, uma vez que já existem demandas contratadas que necessitam ser atendidas por estas regiões. Conforme Zamboni, o objetivo é aproveitar a tendência do varejo de utilizar a expertise de quem possui conhecimento profundo sobre segmento de logística para que possam se focar no core da empresa, que é comprar e vender.   

  

“A demanda pela gestão de estoque é cada vez mais crescente por conta da complexidade dos processos, que acaba tirando o foco dos varejos. É comum que em vez de fazerem grandes negociações, o varejista se perca nas grandes operações, controlando estoque, monitorando pessoas, implementando tecnologias que nem sempre são utilizadas da melhor maneira”, avalia. Zamboni afirma que a UX Group conta com tecnologia avançada para trazer integrações e operar de forma abrangente, independente do CNPJ que está nos seus armazéns.  

  

O CEO ressalta ainda que possui metas audaciosas para a empresa em 2022, com planos de saltar dos atuais R$ 40 milhões de faturamento para R$ 100 milhões. Para isso, a empresa pretende internacionalizar a operação por meio de parcerias, inicialmente para a Europa, e depois para os Estados Unidos. Outra estratégia que deve se concretizar é a aquisição de empresas com ofertas complementares às da UX.   

  

Sobre a UX. Group    

 A UX Group é uma logtech especializada em gestão inteligente de logística e transportes, fundada em 2019. Dividida em três verticais – UX Solutions, UX Delivery e UX Fulfillment – o grupo tem a proposta de atender e-commerces de ponta a ponta, por meio de uma solução única de gestão, sistemas e entrega. A empresa conta com CDs próprios para armazenagem de mercadorias preparados para atender desde pequenos e-commerces até grandes marketplaces. Em dois anos de operação, a empresa já possui entre seus clientes organizações como Via Varejo, Carrefour, Kabum, Decathlon e Estrela10. Em 2021, o faturamento da empresa deve quintuplicar em relação ao ano passado.     

  

Acesse:    

https://uxgroup.com.br/ 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários