A empresa está buscando desenvolvedores, especialmente mulheres
No mês que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, a Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento e comunicação omnichannel (
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina no segmento de tecnologia da informação é de aproximadamente 20%. Na Fortics, os números são significativamente melhores. Atualmente, 42% de toda a equipe é composta por mulheres e o índice tende a ser ampliado. Na liderança, 41% são mulheres.
De acordo com o relatório Education at
“Além de estudarem mais, as mulheres têm capacidade de fazer diferentes coisas ao mesmo tempo, além de fazer com capricho e esmero no detalhe. Quanto mais mulheres inseridas no mercado de trabalho, melhores serão as empresas”, declara CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.
“Existem excelentes oportunidades para incluir a mulher na área de tecnologia e incentivamos aumentar o nosso time de desenvolvedoras. Levando-se em conta a evolução do cenário digital e os próximos passos na utilização de IA em diversos setores, acredito ser imprescindível acabar com o estereótipo de que carreiras voltadas para a Ciência da Informação sejam essencialmente masculinas. Empresas visionárias, com o foco no cliente, como a Fortics, não escolhem gênero”, declara uma das líderes da empresa, a COO da Fortics, Elen Coutinho.
Para estimular o empoderamento feminino, a empresa promoveu a palestra “A mulher Extraordinária – como a carreira da mulher se apresenta para o futuro”, com a psicóloga Lise Aguiar, que conta com formação em Terapia Cognitivo Comportamental e é especialista em Administração de Recursos Humanos (UFC), Psicodiagnóstico (UNICHRISTUS) e Orientação Profissional da Carreira, além de ser colunista do Economic News Brasil.
A palestra tem relação com outra ação que está promovendo: o método cumbuca (que prevê que os colaboradores leiam periodicamente um capítulo de um livro) com a obra “Extraordinárias mulheres que revolucionaram o Brasil”, das autoras Aryane Cararo e Duda Porto de Souza.
“Estamos com vagas abertas para desenvolvedores e programadores e queremos mais mulheres na equipe. A empresa trabalha com uma tecnologia abrangente, que conta com diferentes integrações, o que possibilita o desenvolvimento de diversas competências na área de TI. Portanto, a profissional que entrar na Fortics, além de entrar numa empresa em expansão, em processo de internacionalização, com certificação do Great Place to Work e extremamente inclusiva, poderá desenvolver suas habilidades profissionais e crescer com a empresa”, declara a Head de Pessoas e Cultura da Fortics, Ana Paula Arrais.
A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria
Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços,
Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.