Quarta, 25 de Maio de 2022
Mulheres na Boleia Mulheres

Fortics comemora o mês do Dia Internacional das Mulheres com participação de mais de 40% de mulheres na equipe e na liderança 

Empresa quer incentivar ainda mais a participação feminina, com leitura do livro “Extraordinárias mulheres que revolucionaram o Brasil”

14/03/2022 às 09h00 Atualizada em 14/03/2022 às 10h53
Por: Redação Fonte: Linkedin
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa está buscando desenvolvedores, especialmente mulheres 

 

No mês que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, a Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), celebra a crescente participação feminina dentro da empresa. 

 

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina no segmento de tecnologia da informação é de aproximadamente 20%. Na Fortics,  os números são significativamente melhores. Atualmente, 42% de toda a equipe é composta por mulheres e o índice tende a ser ampliado. Na liderança, 41% são mulheres.  

 

De acordo com o relatório Education at Glance 2019, uma espécie de diagnóstico da educação divulgado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), as mulheres brasileiras têm 34% mais probabilidade de se formar no ensino superior do que seus pares do sexo masculino, porém menos chances de conseguir emprego. Enquanto 18% dos homens brasileiros de 25 a 34 anos têm ensino superior, essa porcentagem sobe para 25% entre as mulheres da mesma faixa etária.  

 

“Além de estudarem mais, as mulheres têm capacidade de fazer diferentes coisas ao mesmo tempo, além de fazer com capricho e esmero no detalhe. Quanto mais mulheres inseridas no mercado de trabalho, melhores serão as empresas”, declara CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto.  

 

“Existem excelentes oportunidades para incluir a mulher na área de tecnologia e incentivamos aumentar o nosso time de desenvolvedoras. Levando-se em conta a evolução do cenário digital e os próximos passos na utilização de IA em diversos setores, acredito ser imprescindível acabar com o estereótipo de que carreiras voltadas para a Ciência da Informação sejam essencialmente masculinas. Empresas visionárias, com o foco no cliente, como a Fortics, não escolhem gênero”, declara uma das líderes da empresa, a COO da Fortics, Elen Coutinho.  

 

Ações de incentivo 

Para estimular o empoderamento feminino, a empresa promoveu a palestra “A mulher Extraordinária – como a carreira da mulher se apresenta para o futuro”, com a psicóloga  Lise Aguiar, que conta com formação em Terapia Cognitivo Comportamental e é especialista em Administração de Recursos Humanos (UFC), Psicodiagnóstico (UNICHRISTUS) e Orientação Profissional da Carreira, além de ser colunista do Economic News Brasil. 

 

A palestra tem relação com outra ação que está promovendo: o método cumbuca (que prevê que os colaboradores leiam periodicamente um capítulo de um livro) com a obra “Extraordinárias mulheres que revolucionaram o Brasil”, das autoras Aryane Cararo e Duda Porto de Souza.  

 

“Estamos com vagas abertas para desenvolvedores e programadores e queremos mais mulheres na equipe. A empresa trabalha com uma tecnologia abrangente, que conta com diferentes integrações, o que possibilita o desenvolvimento de diversas competências na área de TI. Portanto, a profissional que entrar na Fortics, além de entrar numa empresa em expansão, em processo de internacionalização, com certificação do Great Place to Work e extremamente inclusiva, poderá desenvolver suas habilidades profissionais e crescer com a empresa”, declara a Head de Pessoas e Cultura da Fortics, Ana Paula Arrais. 

 

Sobre a Fortics   

A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz), que unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Mercado Livre, YouTube, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza o melhor da inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.   

Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços, varejo, educação e saúde.   https://www.fortics.com.br/ 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários