Domingo, 29 de Maio de 2022
Política Greve ?

Caminhoneiros: categoria está dividida entre paralisação e aumento no preço do frete, diz liderança

Categoria está dividida entre paralisação e aumento no preço do frete, diz liderança

15/03/2022 às 09h21
Por: Redação Fonte: IstoÉ
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A ideia de uma possível paralisação dos caminhoneiros por causa do aumento do preço dos combustíveis, decretado na semana passada pela Petrobras, ainda divide a categoria. O caminhoneiro autônomo Wanderlei Loureira Alves, o “Dedeco”, disse em nota ao Broadcast Agro que “as divergências são muitas entre caminhoneiros e lideranças que são a favor de parar e os que são a favor de aumentar os fretes para suprir o aumento (dos combustíveis)”.

 

Diante da cisão, o caminhoneiro autônomo afirma que “não vai se envolver” mais. Ele também critica caminhoneiros autônomos que continuam defendendo o governo de Jair Bolsonaro e recomenda às empresas de transporte comprarem mais caminhões “e não cederem às pressões dos autônomos, já que eles defendem tanto este governo”.

 

Outra fonte do setor confirma que a categoria, de fato, “está muito polarizada”.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários