Quarta, 17 de Agosto de 2022
Conteúdo de Marca Vale a pena?

Comprar caminhão com dívidas é bom negócio?

Listamos alguns pontos para saber se vale a pena comprar um caminhão com dívidas 

16/03/2022 às 09h05 Atualizada em 16/03/2022 às 10h25
Por: Zapay Fonte: Zapay
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

À primeira vista pode parecer uma oportunidade única conseguir comprar um caminhão com dívidas por um valor bem abaixo do mercado. Mas cuidado, adquirir essas dívidas, como multas ou parcelas de financiamento em atraso pode se tornar uma grande dor de cabeça.

 

Para fechar um bom negócio, você precisa estar atento a uma série de fatores para avaliar se a compra realmente vale a pena. Para te ajudar, listamos abaixo alguns pontos de atenção para que você consiga identificar se a compra do seu próximo caminhão com dívidas será um bom negócio ou não. 

 

Transferência de financiamento para caminhões usados

 

Para transferir o financiamento de um caminhão usado, não basta o vendedor e o comprador estarem de acordo. O banco que realizou o financiamento precisa ser envolvido e aprovar o crédito de quem vai assumir as parcelas que faltam.

 

A instituição financeira deverá realizar uma avaliação do novo comprador para decidir se autoriza a transferência do financiamento.

 

Outro ponto importante é que caminhão com dívidas não pode ser transferido, a não ser que todos os débitos sejam quitados. Então você precisa fazer as contas para ver se o valor desses débito compensam ou não o valor baixo do caminhão.  

 

O melhor a fazer é procurar o preço médio do caminhão na tabela FIPE atual e pesquisar outros anúncios de caminhões que não tenham pendências para calcular se o negócio é realmente vantajoso. Comparando os preços x os custos com parcelas do financiamento e débitos. 

 

Quer consultar os débitos do seu veículo e pagar em até 12X ? (CLIQUE AQUI)

 

Veja o caminhão pessoalmente

 

Fez a pesquisa e cálculos e decidiu que o negócio é bom financeiramente? Chegou a hora de ir ver o caminhão pessoalmente para avaliar o seu estado. 

 

É importante estar atento a problemas na estrutura do caminhão. Procure por riscos, amassados, falhas na pintura e avalie os pneus e os eixos. Vale exigir um test drive para verificar a direção, freios, câmbio, se há ruídos, fumaça ou qualquer outro sinal de avaria que possa indicar algum tipo de problema no motor do veículo.



Faça uma consulta completa

 

Uma dica  para que você se sinta mais seguro de que o negócio vale a pena é realizar uma consulta completa sobre o veículo. 

 

Há serviços online que te ajudam a  levantar diversas informações apenas com a placa do veículo, como:

 

  • Consulta de CNH por CPF

  • Leilão

  • Indício de Sinistro

  • Risco de comercialização 

  • Aceitação em seguros

  • Restrições e Impedimentos

  • Gravame

  • Recall

  • Precificador

  • Dados Cadastrais Nacionais

  • Dados Cadastrais Estaduais

  • Histórico de Roubo e Furto

  • Histórico de KM

  • Débitos e Multas

 

Com essas dicas, você vai ficar craque para avaliar se a compra de um caminhão com dívidas que você está de olho é um bom negócio ou não. Lembrando que quando você conseguir encontrar o melhor negócio para você, a Zapay pode te ajudar a parcelar IPVA, multas, licenciamento e demais débitos em até 12x no cartão de crédito, com taxas acessíveis menores que outros tipos de empréstimos disponíveis no mercado e que cabem no seu bolso sem apertar o orçamento.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Tudo sobre débitos veiculares
Tudo sobre débitos veiculares
Sobre "Tem dúvidas sobre impostos e multas sobre seu veículo? Aqui vamos te explicar tudo e ensinar a melhor maneira de circular de forma regular nas vias e rodovias do Brasil. A coluna é uma parceria entre a Zapay, startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos de veículos e o Portal On Truck".
Enquete