Domingo, 29 de Maio de 2022
Política Paralização

No Paraguai, caminhoneiros paralisam estradas e entram em greve

Caminhoneiros paraguaios fecham a rota PY-05, uma das principais no país, desde terça-feira (15) por causa do aumento no preço dos combustíveis

17/03/2022 às 10h12 Atualizada em 17/03/2022 às 11h50
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Caminhoneiros paraguaios fecham a rota PY-05, uma das principais no país, desde terça-feira (15) por causa do aumento no preço dos combustíveis. A interdição já afeta Pedro Juan Caballero (PY), que faz fronteira seca com Ponta Porã (MS).

 

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

• Compartilhe essa notícia no Telegram

 

Conforme a imprensa do Paraguai, o tráfego na rodovia foi parado e apenas pedestres podem passar. O protesto continua até que haja redução dos preços e, em caso de negativa por parte do governo, os trabalhadores se dirigirão a Mburuvicha Róga, residência oficial do presidente.

 

Nery Pereira, representante dos caminhoneiros, disse ao camal Telefutura, que as mobilizações não irão ceder enquanto o governo não reduzir os preços dos combustíveis para a população em geral.

 

Outros municípios também registram protestos como Alto Paraná, Minga Guazú (km 16 e km 30), Santa Rita, Itakiry, Juan E. O’oleary, Santa Fe del Paraná e Minga Porã.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários