Sexta, 20 de Maio de 2022
Economia Dicas de Economia

Saiba como controlar seus gastos e otimizar o uso de combustível

Aplicativo do Zul+ ajuda a controlar gastos com abastecimento, possibilitando a visualização de consumo, além de auxiliar com cálculos do trajeto que será percorrido

18/03/2022 às 09h19 Atualizada em 18/03/2022 às 13h20
Por: Redação Fonte: Zul+
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os aumentos de 18,8% para a gasolina e de 24,9% no diesel, anunciados na última semana, pegaram muitos motoristas de surpresa. Em alguns locais do Brasil, a gasolina já passa dos R$ 8,00 e os condutores começam a pensar no que fazer para continuar a utilizar seus carros e economizar. Para um maior controle dos gastos e otimização do consumo, o Zul+, aplicativo focado em mobilidade e que busca facilidade para motoristas, conta com uma ferramenta em que é possível descobrir a relação de KM/L média do veículo.
 

“Registrar o volume de combustível abastecido e a quilometragem percorrida ajuda a identificar o rendimento exato do carro e pode demonstrar qual o melhor posto para abastecer. Com isso, o dono do veículo pode se programar a cada viagem, o que acaba gerando uma economia no fim do mês”, relata André Brunetta, CEO do Zul+.

 

• Compartilhe essa vaga no WhatsApp

• Compartilhe essa vaga no Telegram

 

Samuel Torres, consultor financeiro da Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, pontua que a forte alta deste ano está diretamente atrelada ao conflito na Ucrânia e às sanções impostas aos combustíveis russos. Dessa maneira, é provável que, pelo menos enquanto o conflito não se resolva, os preços continuem em patamares altos.

 

"O impacto mais direto e rápido é no preço do combustível, visto que o consumidor compra para uso em seu próprio veículo. Porém, futuramente, o aumento deve refletir no preço do transporte público, aplicativos de transporte e custos de mercadorias no geral. Para ter uma noção do impacto, após o aumento dos preços anunciado pela Petrobras, a projeção do IPCA de 2022 no relatório Focus subiu de 5,65% para 6,45%", afirma Torres.

 

Outra função interessante que o Zul+ traz e pode ser útil para economizar combustível é a de traçar trajetos em estradas e determinar o custo com pedágio antes mesmo de a viagem ter início. Bem programado e sabendo exatamente quanto pode ser gasto, juntamente com o controle de consumo, o motorista pode maximizar o rendimento e diminuir os custos do deslocamento.

 

Sobre o Zul+

 

O Zul+ é uma AutoTech focada em ser a melhor companhia para quem dirige. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas. Além da função de estacionamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tags de pedágio (que permitem viajar e estacionar sem pegar filas), CRLV Digital, acionamento de seguro e pagamento de estacionamento de shopping.

 

Sobre a Onze

 

A Onze é a primeira Prevtech do Brasil. Uma solução completa de saúde financeira e previdência privada que chega para reinventar o mercado de benefícios: oferecendo acesso a uma plataforma 100% digital e sem burocracia, fundos diversificados e gestão especializada do dinheiro. Com a solução de saúde financeira da Onze, os colaboradores têm acesso a check-ups financeiros periódicos, consultas individuais com especialistas, programas de cashback direto na previdência e uma plataforma com milhares de vídeos sobre finanças.

 

Receba as notícias e vagas diárias em nosso Canal no Telegram [CLIQUE AQUI]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários