Sexta, 20 de Maio de 2022
Infraestrutura Pavimentação

Governo do Estado inaugura pavimentação da Estrada da Vitória e entrega viaturas em São Luís

Na ocasião, o governador fez a entrega de 31 viaturas, contemplando São Luís e região, além de cidades do interior, em reforço à segurança pública.

21/03/2022 às 09h36 Atualizada em 21/03/2022 às 11h24
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Ação de infraestrutura do Governo do Estado garantiu condição de mobilidade e acesso na Estrada da Vitória, bairro João Paulo. A nova pavimentação da via foi inaugurada em evento neste sábado (20), com presença do governador Flávio Dino. Na ocasião, o governador fez a entrega de 31 viaturas, contemplando São Luís e região, além de cidades do interior, em reforço à segurança pública.

 

• Compartilhe essa noticia no WhatsApp

• Compartilhe essa noticia no Telegram

 

“A obra da Estrada da Vitória, que é uma das mais especiais, pois aqui se passa a história do Maranhão, que corresponde à linha do trem São Luís a Teresina, que agora foi urbanizada e requalificada. Assim, garante que as pessoas possam ter mais mobilidade nas ruas e em suas casas, mais conforto, higiene e mais segurança. Estou muito feliz. Quero agradecer a população, que fez uma belíssima festa para nos receber e a Deus, que abençoou a todos nesse trabalho. Vemos aqui mais um resultado da seriedade e da responsabilidade do compromisso social”, pontuou Flávio Dino.

 

A Estrada da Vitória faz a ligação entre bairros centrais e de intenso fluxo da capital, como Alemanha e João Paulo. A via foi toda recuperada com serviços de drenagem, conformação da plataforma, meio-fio, sarjeta, calçada e pavimentação. Com a obra, é criada uma opção de tráfego entre a Avenida Governador Luís Rocha/Avenida dos Franceses e Rua Oito de Janeiro, que dá acesso para as avenidas Daniel de La Touche e João Pessoa (João Paulo). O trecho vai proporcionar uma diminuição no tráfego intenso que existe nas áreas do João Paulo e Franceses, melhorando o acesso a bairros adjacentes.

 

Segurança

 

As 31 viaturas contemplam bairros de cidades da Grande Ilha e, também, municípios do interior do Estado. As regiões beneficiadas com a entrega de viaturas da Polícia Militar foram Coroadinho, São Luís (para o Batalhão de Operações Policiais Especiais-BOPE), BOPE do interior, Cohab Isabel Cafeteira/Aurora, Alto do Turu, Cohatrac I, Maiobinha, São Cristóvão, São Bernardo, Tiriuba, Vila Roseana Sarney, Mata, Vila Valian/Airton Sena, Janaína, Chácara Brasil, Matões/Turu, Cohafuma, Vinhais, São Francisco, Vila Maranhão II, Alto da Esperança/Vila Nova e Piancó/Residencial Paraíso. 

 

Para a Polícia Civil, foram entregues viaturas às bases da capital, Santa Rita, Regional de Rosário e Anajatuba. Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP-Polícia Civil) e perícia da Polícia Militar também foram contempladas.

 

Receba as notícias e vagas diárias em nosso Canal no Telegram [CLIQUE AQUI]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários