O volume de transporte de carga pelas rodovias brasileiras, na base de clientes da TruckPag, cresceu entre o primeiro e o último trimestre de 2021. Isso se verifica na movimentação de pagamentos de pedágios registrado no PagPedágio. O sistema é desenvolvimento da TruckPag, start-up de Meios de Pagamento focada em Gestão de Abastecimento, e estreou no mercado no ano passado. “Atendemos 70 transportadoras e verificamos que o pagamento de pedágio por eles experimentou um crescimento enorme de R$ 18 mil, nos primeiros três meses de 2021, para quase dois milhões de reais no final do ano”, diz Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag que completa: “é legítimo entender que esse crescimento de operações não é exclusividade de nossa base de clientes”.
• Compartilhe essa notícia no WhatsApp
• Compartilhe essa notícia no Telegram
No primeiro trimestre de 2021 o volume de recolhimento de pagamentos foi de R$ 18 mil. No segundo trimestre, o total recolhido passou a R$ 148 mil, no terceiro foi de R$ 787 mil e no último trimestre do ano a cifra foi de R$ 1,78 milhão.
O PagPedágio é um meio de pagamento automático que facilita a operação das transportadoras nas praças de pedágio. O aumento nas operações indica que os negócios de transporte rodoviário de cargas apresentam curva positiva de crescimento. “Trata-se de um indicativo claro que as empresas estão superando o segundo ano de crise causada pela pandemia”, diz a executiva.
Sobre a TruckPag. A TruckPag é uma start-up de Meios de Pagamento focada em Gestão de Abastecimento, localizada em Cascavel (PR). A empresa é 100% nacional e dispõe de três produtos principais: Cartão TruckPag, para controle e gestão de abastecimento de combustível e demais itens de manutenção veicular; CIOTPag, solução completa para pequenas e grandes frotas com emissão de CIOT e Pagamento Eletrônico de Frete; e o PagPedágio, para pagamento de tarifas nas estradas em todo território nacional.
A TruckPag desenvolve 100% toda sua tecnologia de controle e gestão, integrando as mais variadas plataformas web e mobile, oferecendo integrações personalizadas. A startup dispõe de 60 colaboradores e seu corpo técnico é formado por profissionais com experiência em logística, área financeira e tributos. Um diferencial da empresa é não operar call center eletrônico garantindo que a cada ligação dos clientes um funcionário dará suporte.
Receba as notícias e vagas diárias em nosso Canal no Telegram [CLIQUE AQUI]