Sexta, 20 de Maio de 2022
Startup e Inovação Inovação

UNIKE Technologies lança solução de biometria facial para logística

Unike.LOG pode reduzir até 46% do tempo entre chegada do funcionário à empresa até o início do trabalho

24/03/2022 às 07h53 Atualizada em 24/03/2022 às 11h55
Por: Redação Fonte: UNIKE Technologies
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A UNIKE Technologies, primeira FricTech do mundo e que utiliza tecnologias como inteligência artificial, visão computacional, autenticação/identificação por meio de biometrias para melhorar a experiência das pessoas em suas diversas jornadas do dia a dia, acaba de lançar a unike.LOG, solução para reduzir o contato físico e o tempo para acesso, identificação, marcação de ponto, entre outras atividades que fazem parte da rotina de indústrias e centros logísticos. Com o uso da tecnologia, é possível reduzir até 46% o tempo entre a chegada do trabalhador no centro de distribuição ou indústria e o início das tarefas do trabalho. 

 

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

• Compartilhe essa notícia no Telegram

 

Por meio do reconhecimento facial, implementado por câmeras e dispositivos móveis, o recurso permite melhorar o trabalho e processos com as soluções smart.ACCESS, que funciona como um sistema de cadastro único para registros e acesso; smart.PONTO, que realiza a marcação de ponto apenas com a face; e smart.START, que exibe a atribuição de cada colaborador.

 

Além de facilitar o dia a dia, a unike.LOG proporciona mais segurança e agilidade aos colaboradores, profissionais e visitantes. Com a utilização da tecnologia, capaz de processar imagens em milésimos de segundos, as empresas do setor logístico podem controlar de forma otimizada o acesso dos funcionários, evitando desperdício de tempo e consumo de horas extras.

 

“Seja em indústrias ou em centros de distribuição, a logística é um dos principais pilares para o funcionamento de um negócio e, minimizar o tempo em processos internos, além de melhorar a experiência e a jornada de trabalho dos colaboradores, vai contribuir com ganhos financeiros e funcionais para o setor. Foi pensando nisso que focamos em criar uma solução que melhorasse as rotinas e reduzisse o atrito dentro dessas empresas”, explica Anders Hartington, sócio fundador e diretor de operações da UNIKE Technologies.

 

Sobre a UNIKE Technologies 

 

A UNIKE Technologies, primeira FricTech do mundo e que utiliza tecnologias como inteligência artificial, visão computacional, autenticação/identificação através de biometrias para melhorar a experiência das pessoas em suas diversas jornadas do dia a dia. Por meio de diferentes produtos, atua no mercado de educação, varejo, entretenimento, saúde e meios de pagamento (através do reconhecimento facial). A ideia da startup é baseada em 3 pilares fundamentais: Tecnologia, Jurídico (a UNIKE é LGPD por Design*) e Educacional. Foi fundada em 2018, por André Barretto - empreendedor há mais de 20 anos e com mais de oito anos de experiência em soluções de identificação e autenticação biométrica. Com escritórios em São Paulo e Fortaleza, tem como clientes empresas como Americanas, Mercedes-Benz e DHL. A UNIKE faz parte da Blockpar, uma Venture Builder que possui 14 startups em diferentes estágios, que também foi fundada e é liderada pelo empresário.

 

Receba as notícias e vagas diárias em nosso Canal no Telegram [CLIQUE AQUI]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários