Sábado, 21 de Maio de 2022
Startup e Inovação Inovação

HandOver investe em soluções de armazenamento inteligente para tornar a logística de distribuição mais eficiente

A marca, criada em 2018, espera faturar R$ 5,4 milhões neste ano, o que equivale a quase 500 novos lockers no mercado

29/03/2022 às 08h11 Atualizada em 29/03/2022 às 10h28
Por: Redação Fonte: HandOver
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

HandOver, logitech que oferece soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado, busca facilitar o dia a dia dos consumidores na hora de receber os seus produtos adquiridos na internet, flexibilizando tempo e reduzindo custos. O objetivo é entregar a melhor tecnologia para armários inteligentes, para isso, a empresa investe continuamente em tecnologias como IoT (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial (IA). 

 

As soluções, denominadas como lockers, ou armários inteligentes, podem ser implementadas, como: caixa postal inteligente: destinada para otimização da gestão de entregas em condomínios; transit point: mini hubs logísticos para distribuição de última milha (last mile); estoque avançado: sistema para descentralizar e otimizar o estoque de produtos e equipamentos e peças de reposição; clique e retire: alocação de lockers em pontos estratégicos para retirada e devolução de compras efetuadas on-line, gestão de ativos: para armazenar e gerenciar os equipamentos da empresa e guarda-volumes inteligente: para armazenar, receber, trocar ou compartilhar qualquer item.

 

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

• Compartilhe essa notícia no Telegram

 

Idealizada pelo fundador e CEO da HandOver, Nelson Sauer, o projeto surgiu a partir da experiência pessoal dele. Ao efetuar uma compra no exterior, a loja oferecia um horário de funcionamento limitado e sem opção para entrega. Desta forma, Sauer teve que voltar em um outro momento no local para retirar o produto que havia comprado. A partir daí, surgiu a ideia de criar guarda-volumes inteligentes do lado de fora dos estabelecimentos para armazenar objetos em locais seguros, possibilitando assim a retirada, troca e compartilhamento de produtos em horários flexíveis.

 

Assim, em 2018 nascia a HandOver, hoje considerada a empresa pioneira em soluções de armazenamento inteligentes no país. No ano seguinte (2019) passou a atuar no setor logístico de distribuição de última milha (last mile) para e-commerces, sendo precursora nas soluções de: transit point e cross docking, mini hubs logísticos para distribuição last mile. Atualmente a companhia oferece armários inteligentes para todos os tipos de operações, e vem inovando no lançamento de novas formas de aplicações dos lockers e outras soluções de armazenamento inteligentes.

 

Recentemente, a HandOver fez o anúncio do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) que a empresa está prestes a inaugurar na grande Curitiba (PR). O espaço, inédito no Brasil, possibilitará melhorar a qualidade dos produtos, aumentar a capacidade produtiva e democratizar o custo para o acesso das soluções dos lockers. O galpão vai contar com quase 2 mil m² e terá a capacidade de produção de 130 lockers por mês.

 

Desta forma, a empresa espera faturar R$ 5,4 milhões neste ano, equivalente a quase 500 novos lockers no mercado. Para isso, a marca inicia um plano de expansão da operação por meio de parceiros comerciais estratégicos, bem como, ampliar a presença no segmento logístico e no setor de condomínios.

 

Sobre a HandOver

 

HandOver é uma logitech que oferece soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado. Com o objetivo de entregar a melhor tecnologia para armários inteligentes, investe continuamente em tecnologias como IoT (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial (IA).

 

As soluções, denominadas como lockers, ou armários inteligentes, podem ser implementadas, como: caixa postal inteligente: destinada para otimização da gestão de entregas em condomínios; transit point: mini hubs logísticos para distribuição de última milha (last mile); estoque avançado: sistema para descentralizar e otimizar o estoque de produtos e equipamentos e peças de reposição; clique e retire: alocação de lockers em pontos estratégicos para retirada e devolução de compras efetuadas on-line, e guarda-volumes inteligente: para armazenar, receber, trocar ou compartilhar qualquer item.

 

Mais informações no site.

 

Receba as notícias e vagas diárias em nosso Canal no Telegram [CLIQUE AQUI]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários