Sexta, 12 de Agosto de 2022
Trânsito Interdição

CART mantém força-tarefa com novas interdições na Raposo Tavares

Concessionária intensifica serviços no pavimento após temporada de chuvas

30/03/2022 às 08h12 Atualizada em 30/03/2022 às 09h03
Por: Redação Fonte: CART
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Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Presidente Prudente, 28 de março de 2022 – A CART Concessionária de Rodovias irá interditar outros três trechos da SP-270 – Rodovia Raposo Tavares para a manutenção do pavimento. O cronograma na região de Presidente Prudente integra o novo ciclo de obras que a Concessionária executa em alinhamento com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo e tem o apoio operacional do policiamento rodoviário. 

 

De 29 a 31 de março, serão fechadas as alças laterais do dispositivo no km 569+400 para obras entre os quilômetros 569+222 e 549+420, na pista sentido Alvares Machado-Presidente Prudente (Leste).  

 

O motorista que estiver na pista Oeste e precisar retornar deverá utilizar as alças do trevo do km 570+500. A opção para a conversão Leste-Oeste e acesso a área central, será o acesso pela marginal no km 569+000 e seguir até o dispositivo no km 568. O acesso à rodovia pela área urbana será feito pela marginal Av. Joaquim Constantino após retorno no km 1 da Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli.  

 

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Ainda com início nesta terça-feira e término programado na quinta-feira, 31, o trecho em obras por 100 metros a partir do km 569+800, sentido Leste (interior-capital), causará interferências nos fluxos rodovia x município e município x rodovia. O condutor deverá estar atento à sinalização das obras. Especificamente no acesso à alça 569A, a alternativa será acessar a marginal no km 569+000 Leste e seguir até o  dispositivo no km 568 para retorno a pista Oeste e acesso à Avenida Alberto Bonfiglioli.  

 

Interdição no km 569: 

 

 

Interdição prolongada 

 

Outro trecho em Prudente terá interdições por períodos prolongados, de 29 de março a 13 de abril. As interferências no tráfego neste intervalo mais intenso são necessárias para obras de reparo profundo, com a substituição integral da base do pavimento e da capa asfáltica.  

 

O segmento integra dois quilômetros de faixa no sentido Oeste (capital-interior), do km inicial 559 ao final 561. Durante a reconstrução do pavimento, será bloqueada a alça de acesso à Raposo Tavares pela SP-425 – Assis Chateaubriand, no km 560+400.   

 

Para desvio, o condutor que estiver na SP-425 e ir em direção a Presidente Prudente, deverá manter-se na rodovia e acessar a pista Leste da Raposo até o dispositivo no km 557+000 para fazer o retorno. Da mesma forma o condutor que estiver na SP-270 e ir em direção a Martinópolis, deverá prosseguir até o retorno no km 563+500 onde poderá voltar a pista Leste e seguir viagem utilizando a saída em direção a SP-425 

 

Interdições na confluência Assis Chateaubriand – Raposo Tavares 

 

 

Interdição na alça de saída e entrada no km 571+000 

 

 

Entre os dias 29 e 31 de março, serão executados serviços de reconstrução do pavimento no km 571+000, no sentido leste, interditando as alças de entrada e saída do dispositivo. O acesso à rodovia SP-270 estará interditado, o condutor deverá manter-se na rua Jose Palácio e tendo como saída o km 569+900, mantendo a atenção à sinalização para acesso ao dispositivo. 

 

Sobre a CART 

 

As rodovias da CART contribuem para a expansão do comércio, indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços nos 34 municípios cortados pelo Corredor. Em 2021, a Confederação Nacional de Transportes (CNT), divulgou um ranking onde trecho administrado pela Concessionária, foi considerado como o terceiro melhor para viajar do país. Ao longo de todas as edições do Prêmio ARTESP, a CART já foi vencedora nas categorias: “Relacionamento com a Sociedade”, na 3ª Edição; “Segurança Rodoviária”, na 5ª Edição e, na última edição realizada em 2020, se consagrou como a segunda melhor Concessionária do Estado de São Paulo, recebendo o primeiro lugar na categoria "Inovação”. Monitorada e 100% duplicada, a concessão confere segurança e agilidade no trânsito de cargas, conectando o Oeste Paulista com os principais pontos de escoamento da produção do Brasil. 

 

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