Domingo, 29 de Maio de 2022
Fabricantes Investimentos

Bridgestone investe em empresa norte-americana de tecnologia de pneus

Companhia anuncia seu investimento na Tyrata, uma empresa de gerenciamento de sensores e dados de pneus que monitora, rastreia e prevê o desgaste da banda de rodagem dos pneus usando um sistema de detecção “drive-over”

01/04/2022 às 09h42 Atualizada em 01/04/2022 às 11h46
Por: Redação Fonte: Bridgestone
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Bridgestone Americas (Bridgestone) anunciou recentemente o investimento minoritário em uma empresa de gerenciamento de sensores e dados de pneus: a Tyrata, Inc. (Tyrata). Usando uma solução automatizada e econômica do tipo “drive-over”, que mede a banda de rodagem dos pneus, a Tyrata coleta dados de desgaste dos pneus e oferece análises na nuvem. O investimento estratégico acelera os esforços da Bridgestone para implantar soluções avançadas de mobilidade que melhoram a segurança, eficiência e sustentabilidade das frotas.

 

“Com a tecnologia exclusiva da Tyrata, mais frotas terão a oportunidade de otimizar todo o seu programa, aumentando a segurança e reduzindo a pegada ecológica”, afirmou Brian Goldstine, Presidente de Soluções de Mobilidade da Bridgestone Americas. “Nossa parceria com a Tyrata permitirá reforçar e ampliar nosso portfólio de soluções de gerenciamento de pneus para frotas de todos os tamanhos, conforme avançamos rumo a uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável”.

 

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

• Compartilhe essa notícia no Telegram

 

A tecnologia IntelliTread® da Tyrata substitui a verificação manual feita em pátios de estacionamento por um sistema tipo “drive-over”, que possui facilidade de instalação e conta com sensores resistentes ao clima e à poeira, garantindo medições mais precisas da profundidade das ranhuras da banda de rodagem. O sistema também tem a capacidade de detectar padrões de desgaste irregular nas frotas para otimizar a duração de cada pneu e, assim, diminuir os custos operacionais e garantir maior segurança nas operações.

 

A Bridgestone usará os dados e insights oferecidos pela plataforma IntelliTread® Tyrata.io para ajudar as frotas a maximizar a vida útil de todos os assets dos pneus, reduzir o tempo de inatividade relacionado a eles e promover práticas recomendadas para seu desempenho sustentável.

 

“O investimento da Bridgestone representa um marco muito significativo na validação da tecnologia e do modelo de negócios da Tyrata”, afirmou Jesko von Windheim, CEO da Tyrata, Inc. “Estamos felizes por trabalhar com a equipe da Bridgestone e por ter acesso a um dos maiores canais de frotas do mundo.”

 

Não perca mais tempo se perdendo na estrada. (CLIQUE AQUI)

 

A tecnologia da Tyrata complementará o portfólio atual da Bridgestone de soluções de gerenciamento de frotas e pneus, incluindo: o sistema IntelliTire™ de monitoramento de pressão em pneus de caminhões comerciais; a plataforma REACH, conectada à nuvem que gerencia efetivamente eventos em serviços de frota; e o sistema de software Azuga de gerenciamento de frotas, com rastreamento por GPS, telemática de vídeo e gerenciamento de comportamento de motoristas.

 

Sobre a Bridgestone Americas, Inc.

 

A Bridgestone Americas, Inc. é a subsidiária americana da Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e borracha, com base na sua experiência para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. Com sede em Nashville, Tennessee, a Bridgestone Americas emprega mais de 50.000 pessoas em todas as suas operações mundiais. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de produtos de pneus premium e soluções avançadas apoiadas por tecnologias inovadoras, melhorando a forma como as pessoas em todo o mundo se movimentam, vivem, trabalham e se divertem.

 

Sobre a Tyrata

 

A Tyrata, Inc. é uma empresa de gerenciamento de sensores e dados que oferece soluções de monitoramento de pneus para gerentes de frotas, fabricantes de pneus e centros de serviços automotores. A tecnologia IntelliTread™ da empresa monitora, rastreia e prevê a vida útil da banda de rodagem dos pneus, oferecendo medições da profundidade das ranhuras em tempo real. Os sensores de estado sólido são conectados ao gerenciamento de dados e a análises na nuvem para alertar os motoristas, consultores de serviço e gerentes de garagens quando os pneus estão perigosamente finos. A Tyrata se dedica a aprimorar a segurança dos pneus, de forma a reduzir os custos de manutenção, aumentar a sustentabilidade e ampliar a rentabilidade para seus clientes. Para obter mais informações, acesse www.tyrata.com.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários