Domingo, 29 de Maio de 2022
Startup e Inovação Crescimento

Voltz é a startup brasileira que mais cresce no ramo automotivo em escala mundial

Segundo levantamento feito pelo indicador Growjo, montadora de motos elétricas figura em 10º lugar entre as empresas que mais crescem no setor automotivo em escala mundial

02/04/2022 às 10h40
Por: Redação Fonte: Voltz
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Um ranking elaborado pelo Growjo, indicador que rastreia as empresas e startups que mais crescem no mundo, aponta que a montadora de motos elétricas Voltz está em 10º lugar entre as empresas que mais crescem no setor automotivo em escala mundial, sendo a melhor colocação de uma brasileira. Além disso, a companhia ainda figura entre os 600 primeiros no ranking amplo, que conta com mais 1.000 empresas.

 

Para fazer essa classificação, o Growjo utiliza informações como receitas geradas, análises de concorrentes, crescimento do número de colaboradores e financiamento. Além disso, o ranking também colhe avaliações de clientes, documentos públicos, presença online, notícias, artigos e dados enviados por usuários e pelas próprias empresas.

 

O CEO da Voltz, Renato Villar, acredita que o bom posicionamento da Voltz no ranking é fruto de um trabalho coletivo. “Estamos desde 2019 trabalhando intensamente para melhorar a realidade do setor automotivo no país. A expansão das motos elétricas tem mudado a relação das pessoas com o veículo e também com o meio ambiente. Para nós é uma honra figurar tão bem a nível mundial no ranking do Growjo”, comemora.

 

Para acessar os dados completos do levantamento, basta acessar esse link.

 

A segmentação do setor automotivo pode ser conferida aqui.

 

Sobre a Voltz

 

A Voltz é uma empresa de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica. A companhia surgiu para oferecer aos brasileiros uma forma de transporte sustentável, econômica e inteligente.

 

Além de produzir scooters e motos elétricas, a Voltz, que está presente no mercado desde 2019, já caminha seus primeiros passos no campo de tecnologia -- na criação de sistemas para melhorar a mobilidade urbana. Atualmente, a empresa possui quase 10 lojas conceito nas em capitais brasileiras e mais de 30 filiais distribuídas pelo país. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários