Um ranking elaborado pelo Growjo, indicador que rastreia as empresas e startups que mais crescem no mundo, aponta que a montadora de motos elétricas Voltz está em 10º lugar entre as empresas que mais crescem no setor automotivo em escala mundial, sendo a melhor colocação de uma brasileira. Além disso, a companhia ainda figura entre os 600 primeiros no ranking amplo, que conta com mais 1.000 empresas.
Para fazer essa classificação, o Growjo utiliza informações como receitas geradas, análises de concorrentes, crescimento do número de colaboradores e financiamento. Além disso, o ranking também colhe avaliações de clientes, documentos públicos, presença online, notícias, artigos e dados enviados por usuários e pelas próprias empresas.
O CEO da Voltz, Renato Villar, acredita que o bom posicionamento da Voltz no ranking é fruto de um trabalho coletivo. “Estamos desde 2019 trabalhando intensamente para melhorar a realidade do setor automotivo no país. A expansão das motos elétricas tem mudado a relação das pessoas com o veículo e também com o meio ambiente. Para nós é uma honra figurar tão bem a nível mundial no ranking do Growjo”, comemora.
Para acessar os dados completos do levantamento, basta acessar esse link.
A segmentação do setor automotivo pode ser conferida aqui.
A Voltz é uma empresa de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica. A companhia surgiu para oferecer aos brasileiros uma forma de transporte sustentável, econômica e inteligente.
Além de produzir scooters e motos elétricas, a Voltz, que está presente no mercado desde 2019, já caminha seus primeiros passos no campo de tecnologia -- na criação de sistemas para melhorar a mobilidade urbana. Atualmente, a empresa possui quase 10 lojas conceito nas em capitais brasileiras e mais de 30 filiais distribuídas pelo país.