Sexta, 20 de Maio de 2022
Infraestrutura Pavimentação

PA| Estado vai pavimentar mais sete quilômetros de vias urbanas em Moju

Com o Programa 'Asfalto Por Todo o Pará’, a Sedop executará as obras, que vão garantir asfalto, drenagem, terraplanagem, calçada e meio-fio

02/04/2022 às 11h00 Atualizada em 02/04/2022 às 11h40
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Governador Helder Barbalho assinou a Ordem de Serviço que levará obras de pavimentação à se de municipal de Moju
Governador Helder Barbalho assinou a Ordem de Serviço que levará obras de pavimentação à se de municipal de Moju - (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará)

 

O município de Moju, na região Nordeste, foi beneficiado com o Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). A Ordem de Serviço foi assinada na tarde desta sexta-feira (1º) pelo governador Helder Barbalho e o titular da Sedop, Ruy Cabral. 

 

O chefe do Executivo destacou a importância do programa de urbanização e melhoria viária para população. “Estamos levando mais sete quilômetros de pavimentação dentro do ‘Asfalto Por Todo o Pará’, tirando o povo da lama e da poeira, e colaborando para que comunidades e bairros possam ver a infraestrutura importante para a qualidade de vida", reiterou Helder Barbalho.

 

Uma das ruas que serão beneficiadas pelas obras executadas pela Sedop
Uma das ruas que serão beneficiadas pelas obras executadas pela Sedop - (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará)

 

Serão executados serviços de drenagem, terraplanagem, calçada e meio-fio em sete quilômetros de vias urbanas, para que os moradores tenham melhor acesso à mobilidade urbana, com mais segurança.

 

Infraestrutura

 

O secretário Ruy Cabral ressaltou o compromisso do Estado com todos os municípios. “Estamos no município de Moju para garantir à população mais infraestrutura e melhores condições de locomoção com a assinatura da Ordem de Serviço para sete quilômetros de asfalto. O Governo do Pará, por meio da Sedop, vem garantindo melhorias e mais dignidade para a população com o Programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, visto que nosso objetivo é alcançar todos os municípios e regiões do Estado, levando mais conforto e infraestrutura urbana”, frisou o gestor da Sedop.

 

Morador Benedito Tenório: esperança renovada
Morador Benedito Tenório: esperança renovada - (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará)

 

Benedito Tenório, que reside há mais de 40 anos em Moju, falou sobre a situação que os moradores enfrentam, e a esperança renovada na infraestrutura que vai chegar. “É uma alegria muito grande, uma satisfação, porque há anos que a gente mora aqui e não existia asfalto. Nunca teve. A rua está só buraco, os tubos quebrados, sujeito a uma pessoa cair, se quebrar ou até morrer. A gente espera, se Deus quiser, que esse asfalto venha para melhorar a nossa situação aqui”, disse o morador. 

 

Segundo a prefeita de Moju, Nilma Lima, “o governador Helder Barbalho vem para garantir mais investimentos em nosso município, com mais quilômetros de vias urbanas recebendo asfalto, principalmente os bairros mais distantes, e tirando o nosso povo da lama e da poeira”.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários