Motorista, de 55 anos, forjou um sequestro de caminhão de soja avaliado em R$ 10 mil para furtar os grãos de uma fazenda localizada no núcleo industrial, zona rural de Campo Grande. Ele foi preso por furto qualificado de mais de 30 mil toneladas de soja na última quinta-feira (30) e caso foi divulgado nesta segunda-feira (4) pela Polícia Civil. Crime segue em investigação.
Conforme a Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf), o condutor forjou o crime de sequestro para ocultar a situação. Inicialmente, o caso havia sido registrado como roubo, uma vez que o motorista da estava desaparecido, assim como tratores e reboques que haviam, então, "sido levados" pelos "criminosos". Após a localização do caminhão, o autor se apresentou aos seus empregadores e alegou que havia sido roubado e sequestrado, motivo pelo qual não havia registrado a ocorrência.
• Compartilhe essa notícia no WhatsApp
• Compartilhe essa notícia no Telegram
Após uma série de diligências desenvolvidas pela DERF, as mais de 30 toneladas de soja foram localizadas e apreendidas, e os produtos furtados estavam armazenado em outro caminhão.
O motorista passou por interrogatório e a farsa foi descoberta, especialmente em decorrência de provas coletadas pelos policiais civis. Ele confessou o crime e foi preso em flagrante por furto qualificado e falsa comunicação de crime. As investigações continuam e a participação do indiciado em crimes similares segue em apuração.