Quarta, 25 de Maio de 2022
Negócios Novidade

Log inicia obras de seu primeiro condomínio logístico em Alagoas e amplia atuação no Nordeste

Com mais de 50 mil m², Log Maceió será o sexto empreendimento da companhia na região

12/04/2022 às 08h25
Por: Redação Fonte: Log
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Log, uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões logísticos classe A do Brasil, segue ampliando sua operação no Nordeste e anuncia o início da construção de mais um condomínio logístico na região, o Log Maceió, com previsão para ser concluída em até doze meses.

 

Será o sexto empreendimento da companhia mineira no Nordeste, o primeiro em Alagoas -- a Log já atua na Bahia, com o Log Feira de Santana, no Ceará, com dois empreendimentos, o Log Fortaleza I e II, em Pernambuco, com o Log Recife, e em Sergipe, com o Log Aracaju.

 

O Log Maceió está sendo construído em uma área de 97 mil m², localizada no bairro Cidade Universitária, na capital alagoana. Ao todo serão 52 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), espaço que poderá receber empresas dos mais diversos segmentos e gerar 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

 

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

• Compartilhe essa notícia no Telegram

 

Assim como nos demais empreendimentos, o Log Maceió contará com uma estrutura de padrão classe A, com amplo estacionamento, pátio de manobra, vestiários, jardinagem, restaurante, manutenção e limpeza, vigilância com circuito fechado de TV e portaria blindada 24 horas.

 

Além disso, na obra da capital alagoana, a Log irá seguir as boas práticas já utilizadas em outros empreendimentos para atender o conceito de construção sustentável, que vai desde a concepção do projeto, com iluminação inteligente e reservatórios para reuso de água, até o seu desenvolvimento, com coleta, separação e reaproveitamento de resíduos.

 

Para Guilherme Trotta, Diretor Comercial e Marketing da Log, a construção em Maceió reforça a estratégia de negócio da companhia de ampliar sua atuação pelo país. Atualmente, a Log está presente em todas as regiões, mas o Nordeste vem se destacando como polo de investimento logístico.

 

“Tivemos sucesso em todos os nossos empreendimentos construídos na região e temos certeza de que em Maceió não será diferente. Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois a demanda por galpões logísticos de alto padrão vem crescendo nos últimos anos”, comenta.

 

O executivo destaca que a procura por espaços como os da Log, seja para locação de galpões logísticos ou built to suit (BTS) - formato no qual o imóvel é construído já prevendo as necessidades da operação, foi impulsionada pelo crescimento do e-commerce no Brasil.

 

“Hoje os grandes players de e-commerce, empresas de bens de consumo, farmacêuticas e transportadores, precisam estar cada vez mais próximas de seus clientes. Por isso a necessidade de descentralizar suas operações e buscar por galpões em outras regiões do país”, completa.

 

Para oferecer ainda mais agilidade e eficiência as operações de seus clientes, a Log procura construir seus empreendimentos em locais estratégicos. Em Maceió, a área que irá receber o condomínio logístico fica próxima da BR-104, há cerca de 10 Km do Aeroporto de Maceió e 15 km do centro de Maceió.

 

“Entendemos que a localização dos condomínios logísticos é um dos diferenciais da Log. Por isso estudamos onde vamos construir e em Maceió nosso empreendimento ficará próximo desta importante via de acesso a capital alagoana e saída para outros Estados”, concluiu Trotta.

 

A Log no Nordeste

 

A companhia já marca presença na região desde 2013 quando inaugurou seu primeiro condomínio logístico no Ceará, com o Log Fortaleza I. Com mais de 110 mil m², o complexo é um dos maiores empreendimentos logísticos da região Nordeste. No mesmo ano, foi entregue o Log Feira de Santana, na cidade localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital Salvador. Em 2018, foi a vez de Aracaju receber a estrutura de galpões da companhia, e em 2021, Fortaleza ganhou o segundo empreendimento Log. Para 2022, está previsto a entrega do Log Recife, que se encontra em fase final de construção.

 

Sobre a Log 

 

A Log Commercial Properties, desenvolvedora de ativos logísticos greenfield, se tornou uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões de alto padrão no Brasil em 13 anos de mercado, atuando desde a incorporação até a gestão dos empreendimentos. Atualmente com mais de 1,1 milhão de m² de ABL (área bruta locável) construída, a Companhia está presente em todas as regiões do Brasil, sendo 39 cidades em 18 estados e o Distrito Federal. Um dos grandes objetivos da Companhia é oferecer uma operação integrada e completa para seus clientes, através da administração própria dos condomínios. Além disso, está sempre em busca de soluções inteligentes nas áreas de tecnologia e inovação. O resultado é maior eficiência, praticidade, economia e sustentabilidade para seus negócios. Saiba mais aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários