Quarta, 17 de Agosto de 2022
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Como melhorar a prevenção de perdas logísticas no E-Commerce?

A chamada Prevenção de Perdas Logísticas é item que merece total atenção dos gestores

12/04/2022 às 08h56
Por: Redação Fonte: Melhor Envio
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Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Nos últimos dois anos, pudemos ver a total consolidação do e-commerce em todo o mundo. Com os entraves gerados pela pandemia, o comércio eletrônico tornou-se um grande aliado dos envolvidos nas mais diversas cadeias de consumo, principalmente das lojas e compradores.

 

Em 2022 temos visto o começo da retomada das atividades presenciais, mas sabemos que o mundo digital é um caminho sem volta. Mesmo com a abertura das lojas físicas em sua totalidade, o faturamento do e-commerce deve crescer 12% ao longo do ano. Portanto, quero que esse artigo seja uma ‘provocação’ para os gestores de lojas online: você acha que para expandir seus negócios é mais importante apenas vender mais ou também é preciso melhorar suas soluções logísticas?

 

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A resposta, caro amigo empreendedor, é relativamente simples: você deve melhorar a logística! Isso porque, essa área, que de forma genérica é a responsável pela gestão, armazenamento e distribuição de produtos de uma empresa, é uma das mais vitais para a sobrevivência de um negócio, ainda mais quando falamos de e-commerce.

 

Por isso, a chamada Prevenção de Perdas Logísticas é item que merece total atenção dos gestores. Trata-se de um conjunto de estratégias que visam evitar, ou pelo menos, reduzir prejuízos durante esse processo, desde a negociação com os fornecedores até a entrega do pedido.

 

Para que essa prevenção seja bem executada é preciso prestar atenção em eventuais atrasos na entrega, avarias, sinistros, estoque e até mesmo geração de pedidos errados. Vale ressaltar que toda essa cadeia é extremamente complexa e esses são apenas alguns dos itens que merecem foco.

 

Dentre os pontos citados anteriormente, olhe com carinho para os pedidos errados. Isso porque, além de problemas econômicos para sua marca, esse tipo de equívoco pode impactar negativamente a experiência do cliente (tema muito em alta e que tem alavancado -- e afundado -- diversos negócios). Além disso, haverá o custo com reenvio ou até mesmo a total desistência da compra.

 

É sempre importante reforçar que, dentre as diversas verticais que os gestores de e-commerces devem prestar atenção, a logística é item de primeira ordem para ter um negócio saudável e competitivo.

 

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