A RoutEasy, startup de logística que oferece soluções de otimização e gestão de entregas, acaba de anunciar a chegada de Guilherme Giordano ao time. Formado em engenharia de produção e especializado em administração de empresas pela FGV, o profissional chega na empresa para atuar como Head de Operações, posição estratégica para liderar projetos e inovações da startup.
• Compartilhe essa notícia no WhatsApp
• Compartilhe essa notícia no Telegram
Com mais de 20 anos de experiência no setor, Giordano já participou de projetos de scale-up, reestruturação logística, supply chain em diversas indústrias e startups. “O setor de logística lida cada vez mais com arranjos complexos e precisa de soluções como as que a RoutEasy oferece para ganhar escala, ter mais rentabilidade e crescimento. Em grande parte da minha carreira, vivi na pele as dores de quem opera logística no Brasil e quero usar essa experiência e visão de longo prazo para agregar na RoutEasy e auxiliar os clientes a tirar ideias do papel”, comenta o executivo sobre sua chegada à empresa.
A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a Logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a startup fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Light, Royal Canin, Solística, Infracommerce, Malagu e Labi Exames. Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$5,8 milhões.