Sábado, 21 de Maio de 2022
Segurança nas Estradas Acidente

Após morte de caminhoneiro, projeto para área de escape na serra do Goio-Ên começa a ser discutido

É possível ver o momento em que o motorista do veículo, perdeu o controle da direção em uma curva e tombou próximo à ponte do rio Uruguai

22/04/2022 às 10h52
Por: Redação Fonte: JCaminhoneiro
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Um vídeo impressionante registrou o momento em que uma carreta capotou no trevo do Goio-Ên, na manhã de sexta-feira (08), na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista do veículo, com placas de Dourados (MS), perdeu o controle da direção em uma curva e tombou próximo à ponte do rio Uruguai.

  

• Compartilhe essa notícia no WhatsApp

• Compartilhe essa notícia no Telegram

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista estava politraumatizado, preso entre a cabine e a porta do carona, já sem os sinais vitais no momento em que a equipe chegou ao local. A vítima é um homem de 47 anos.

 

Acidentes no trecho:

 

De 2015 até 2022, foram registrados 27 acidentes no mesmo local, ocasionando 8 vítimas fatais.

 

Grande parte desses acidentes envolveram caminhões e carretas que ficaram sem freios na descida da serra. São diversos quilômetros de declínio e no final, há a ponte sobre o Rio Uruguai.

 

 

Área de escape

 

Nessa semana, a Prefeitura Municipal de Chapecó, Santa Catarina, se comprometeu a realizar o projeto de uma área de escape no local.

 

A obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões e deve seguir os padrões dos dispositivos instalados na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários