Sábado, 21 de Maio de 2022
Startup e Inovação Inovação

Volvo lança nova geração de sua plataforma de conectividade para ônibus

Com informações de serviços conectadas em um só local, o novo Volvo Bus Connect traz agora um conjunto de ferramentas para mais disponibilidade e produtividade dos ônibus da marca, além de aumentar a segurança

29/04/2022 às 10h28 Atualizada em 29/04/2022 às 10h41
Por: Redação Fonte: Volvo
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No novo Volvo Bus Connect todas as informações de serviços estão agrupadas em um só portal, de fácil uso pelos usuários. Com um único login e a partir de um painel claro e direto, gestores de frotas podem monitorar desempenho, revisar a eficiência energética e de combustível, além de planejar serviços e manutenção. “Ao colocar todos os serviços e informações em um único portal, facilitamos a disponibilidade, a produtividade e a segurança para nossos clientes”, diz Dan Pettersson, vice-presidente sênior da Volvo Buses.

 

Conectividade máxima

 

O Volvo Bus Connect inclui serviços fundamentais, como relatórios, condição do veículo em tempo real, perfil de condução, lista de serviços de oficina, além de oferecer a funcionalidade de gestão de zonas (Zone Management), em que o operador pode limitar a velocidade do veículo em regiões definidas.

 

Alertas, notificações, relatórios, posição e histórico de eventos estão sempre disponíveis para consulta, seja no escritório ou remotamente, por smartphones. Com apenas poucos cliques, os valores apresentados em forma de relatório podem ser detalhados por eventos ou tendências específicas, com históricos de dados da operação, permitindo análise em maior profundidade.

 

Arquitetura aberta e suporte para integração

 

O Volvo Bus Connect é um portal projetado para evoluções. Novos serviços e funcionalidades serão continuamente acrescentados, bem como a integração com a infraestrutura já existente dos operadores. “Estamos convencidos que o desenvolvimento conjunto, com clientes e desenvolvedores terceirizados, é o caminho”, afirma Dan Pettersson.

 

O lançamento do Volvo Bus Connect vem num momento em que a indústria dos transportes está em transformação. Eletromobilidade, conectividade e a demanda por operações sustentáveis estão reescrevendo a história. “Lançar o Volvo Bus Connect é um importante movimento estratégico em direção a interações e parcerias mais próximas e mais inteligentes”, assegura Anna Westerberg, presidente da Volvo Buses.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários