Quarta, 25 de Maio de 2022
Negócios Inovação

Empresas Randon compartilham experiências de inovação no South Summit Brasil

Companhia terá participação em painéis e palestras do evento, considerado uma das principais iniciativas globais de inovação da atualidade

02/05/2022 às 10h49 Atualizada em 03/05/2022 às 10h56
Por: Redação Fonte: Randon
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

As Empresas Randon estarão em diversas atividades de um dos maiores eventos do país na área da inovação, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de maio em Porto Alegre (RS). O South Summit Brasil, que tem patrocínio da companhia, pretende conectar empresas de diversos segmentos com startups, especialistas e investidores para fomentar oportunidades de negócios.

 

A programação, sediada no Cais Mauá, inclui a presença de sete porta-vozes das Empresas Randon e de startups investidas da Randon Ventures. Os participantes compartilham experiências e conhecimento em palestras e painéis relacionados a temas como ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) e Sustentabilidade, Indústria 5.0, Ecossistema de Inovação e Fintech.

 

Além disso, o espaço institucional das Empresas Randon no South Summit Brasil vai mostrar ao público aspectos sobre a presença global da companhia, que transporta inovação pelo mundo.

 

Mais informações e aquisição de ingressos em https://www.southsummitbrasil.com/

 

 

Confira a programação das Empresas Randon no evento (os horários das atividades podem sofrer alterações):

 

04 de maio, quarta-feira

 

11h55 - painel:

Os ingredientes do sucesso em Venture Capital

 

Participante: Carolina Strobel (sócia da Redpoint eventures e membro do Conselho de Administração da Randon S/A Implementos e Participações)

 

17h20 - bate-papo:

O cruzamento entre Logística e Fintechs

 

Participantes: Cleber Sanguanini (CEO da R4 Digital, startup investida da Randon Ventures), Alexandre Coelho (CEO da TruggHub, também investida da Randon Ventures) e Thomas Gautier (Freto).

 

05 de maio, quinta-feira

 

9h - painel:

Ecossistemas de inovação: cases do RS - Hélice, Pacto Alegre e Promove Lajeado

 

Participantes: Alsones Balestrin (secretário de Estado de Inovação, Ciência e Tecnolo gia do Governo do RS), Ney José Lazzari (presidente da Fundação Univates), Jorge Audy (superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS), e Daniel M. Ely (VP executivo e CTO das Empresas Randon, e à frente da Divisão de Serviços Financeiros e Digitais da companhia).

 

10h40 - bate-papo:

 

Indústria 5.0: Foco no Ser Humano e no Planeta

 

Participantes: Cesar Augusto Ferreira (diretor de Inovação e Desenvolvimento de Produto das Empresas Randon e diretor responsável pelo CTR) e Newton Campos (IE University).

 

14h45 - painel:

Além do exponencial: uma nova maneira de pensar e fazer

 

Participante: Daniel M. Ely (VP executivo e CTO das Empresas Randon, e à frente da Divisão de Serviços Financeiros e Digitais da companhia).

 

15h45 - painel:

Radio Open Innovation // Cultura de inovação: diferenciando o que é fato do que é fake!

 

Participantes: Veridiana Sonego (diretora de Planejamento Estratégico e Comunicação Corporativa das Empresas Randon e Diretora da Conexo) e Daniel Alves (MODO8).

 

06 de maio, sexta-feira

 

9h30 - painel:

Relacionamento e Investimento em Startups

 

Participantes: Mateus de Abreu (diretor de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon), Rosario Cannata (EDP Ventures) e Mateus Jarros (CVC Gerdau).

 

11h - painel:

A Indústria Brasileira diante das novas dinâmicas de inovação e colaboração

 

Participantes: Marcos Dillenburg (Novus e CITEC/FIERGS), Alexandre Augusto Mosquim (Hospital Israelita Albert Einstein), Gianna Cardoso Sagázio (Confederação Nacional da Indústria) e Joarez Jose Piccinini (diretor de Inteligência de Mercado e Estratégias de Negócio e Relações Institucionais das Empresas Randon).

 

12h05 - painel:

 

Comprometimento com a Inovação Responsável

 

Participantes: Daniel Randon (presidente das Empresas Randon), Francisco Gomes Neto (Embraer) e André Johannpeter (Gerdau).

 

O South Summit é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários