Sexta, 12 de Agosto de 2022
Infraestrutura Melhorias

Alça no sentido para Brotas receberá melhorias das 7h às 17h e motorista terá de utilizar rota alternativa no próprio dispositivo

CART avança no cronograma da via auxiliar à SP-225, em Bauru

02/05/2022 às 13h14 Atualizada em 02/05/2022 às 13h46
Por: Redação Fonte: CART
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Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O motorista que utiliza a saída da SP-225 – Rodovia João Baptista Cabral Rennó, para ingressar na via Marginal no “trevo da Eni”, em Bauru, deve ficar atento a mudanças permanentes na dinâmica de tráfego. A partir desta segunda-feira, 02, a alça no km 235+500, em frente à sede administrativa da CART - Concessionária de Rodovias, será fechada definitivamente para o avanço na construção da nova via Marginal.

 

Com a interrupção do trânsito, o usuário que precisar acessar a via Marginal vindo pelo sentido Leste (Bauru-Jaú), será direcionado para a alça a poucos metros, denominada 235-A. Por este dispositivo, o condutor ingressa na SP-300 – Rodovia Marechal Rondon sentido capital e pode acessar adiante a Rua Luís Levorato, no acesso ao Posto Alameda. O tráfego pelo km 235 na pista Oeste (Bauru-Piratininga) segue sem alterações.

 

Marginais

 

A CART vai entregar à população de Bauru e região mais de 12 quilômetros de vias marginais nos sentidos Leste e Oeste, entre os quilômetros 235+040 e 241+090.

 

 

Até o momento, a Concessionária já executou os segmentos do km 239+860 ao 241+090 da pista Leste e do km 239+312 ao 241+220 da pista Oeste. A previsão é de concluir, ainda no primeiro semestre de 2022, o trecho final das vias marginais, nos dois sentidos, do km 235+040 ao 239+860.

 

A ampliação das Vias Marginais vai trazer mais segurança e conforto aos motoristas que utilizam diariamente o eixo principal da CART, no perímetro urbano de Bauru, para deslocamentos até a região residencial. Ao mesmo tempo, representa um salto no direcionamento de tráfego e na fluidez ao viajante que utiliza a SP-225 para trajetos intermunicipais ou em direção aos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

 

Sobre a CART

 

As rodovias da CART contribuem para a expansão do comércio, indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços nos 34 municípios cortados pelo Corredor. Ao longo de todas as edições do Prêmio ARTESP, a CART já foi vencedora nas categorias: “Relacionamento com a Sociedade”, na 3ª Edição; “Segurança Rodoviária”, na 5ª Edição e, na última edição realizada em 2020, se consagrou como a segunda melhor Concessionária do Estado de São Paulo, recebendo o primeiro lugar na categoria "Inovação”. Monitorada e 100% duplicada, a concessão confere segurança e agilidade no trânsito de cargas, conectando o Oeste Paulista com os principais pontos de escoamento da produção do Brasil.

  

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