Quarta, 25 de Maio de 2022
Startup e Inovação Inovação

3 facilidades que o app da Quicko proporciona para os soteropolitanos

Planejamento de rotas, compra de créditos de forma digital e clube de benefícios estão entre os benefícios de utilizar o app de mobilidade urbana

03/05/2022 às 09h46
Por: Redação Fonte: Quicko
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Dados da Quicko, app de mobilidade urbana que facilita a rotina dos usuários, apontam que o tempo médio de deslocamento diário dos usuários do transporte público em 2021 foi de 2 horas e 42 minutos. Todos os dias, 26 minutos desses trajetos são perdidos por falta de planejamento e ferramentas que facilitem a jornada nos centros urbanos. Em um ano, o usuário perde 1 semana no transporte por falta de gestão de rotas. 

 

Para mudar esse cenário, o aplicativo da Quicko tem como missão inserir as pessoas no centro da mobilidade urbana, oferecendo previsibilidade aos usuários por meio de informações em tempo real e indicações de melhores rotas a serem seguidas antes mesmo de sair de casa. 

 

Prova do sucesso do aplicativo é que o número de downloads na cidade cresceu 3 vezes de janeiro a dezembro de 2021 quando comparado ao mesmo período de 2020. 

 

Confira, abaixo, 3 vantagens de ter a ferramenta instalada no celular: 

 

  1. Planejamento de rotas e informações antes de sair:

 

O app da Quicko oferece informações sobre as melhores alternativas de deslocamento, favorecendo a combinação de maneiras de locomoção como metrô, ônibus, bicicleta e até mesmo caminhadas. Assim, é possível se planejar e economizar tempo para curtir as festas o máximo possível!

 

  1. Compra de créditos e bilhetes de maneira antecipada:

 

Uma das inovações já utilizadas na capital é referente aos meios de pagamento. A Quicko oferece a experiência completa da compra digital de créditos para o cartão CCR Metrô Bahia, com opção de pagamento via PIX, além de possibilidade de checagem de saldo e extrato de cartão. Também é possível fazer o bloqueio, desbloqueio e cadastro de CPF, além de recuperar em créditos o valor usado para a adquirir o cartão e ainda resgatar o saldo em caso de perda ou furto. 

 

  1. Clube Quicko, o primeiro programa de fidelidade do transporte público:

 

Em novembro de 2021, a Quicko anunciou o lançamento do primeiro programa de fidelidade do transporte público do Brasil em Salvador, o Clube Quicko. Com ele,  ações como  cadastro de cartão do transporte, reportes sobre lotação/atrasos de ônibus e metrôs na cidade pontuam no programa. A funcionalidade permite que os usuários troquem pontos adquiridos no app por créditos no cartão de transporte, além de créditos para recarga de celular. Assim, quem se desloca diariamente pela cidade ganha cada vez mais conveniência, benefícios e economia. 

 

O app da Quicko  aposta em ser um assistente para quem se desloca pela cidade garantindo, por meio de e inteligência de dados, mais previsibilidade e conveniência na jornada. Com isso, as pessoas podem se programar e evitar aglomerações desnecessárias, o que também atribui maior segurança ao seu trajeto diário. 

 

Sobre a Quicko

 

A Quicko reúne no mesmo app tudo o que as pessoas precisam para se deslocar com mais conveniência e inteligência pela cidade. Entre as funcionalidades do aplicativo estão: informações em tempo real sobre o horário de chegada dos ônibus, sugestões das melhores opções de rotas, recargas de cartões do transporte e celular pré-pago, além da localização de estações de compartilhamento de bicicleta. O passageiro também pode escolher sua linha de ônibus e monitorar o seu trajeto, reportando ainda ocorrências no transporte, além de compartilhar as suas rotas.

 

Criada em setembro de 2018 e adquirida pelo player finlandês MaaS Global em 2021, a Quicko surgiu para  para desenvolver uma plataforma Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço, focada na experiência dos usuários do transporte público.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários