Sexta, 12 de Agosto de 2022
Rankings 22

Ranking 2022 dos melhores e-commerce do país está com inscrições abertas

Na edição de 2021 do The Digital Commerce Ranking, realizado pela ESHOPPER, empresas como Centauro, C&A, Drogasil e Tok&Stok foram algumas das premiadas

03/05/2022 às 10h37
Por: Redação Fonte: ESHOPPER
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do The Digital Commerce Ranking, premiação que visa reconhecer os 100 maiores e-commerce do país, que oferecem as melhores experiências de compras à população. A iniciativa é realizada pela ESHOPPER, especialista em analisar a usabilidade das lojas on-line em benefício dos consumidores.

 

As empresas interessadas em participar da nova edição têm até 12 de julho para efetivar as inscrições por meio do site. É necessário fornecer alguns dados, como empresa, e-mail, telefone, entre outros. Podem se inscrever empresas de qualquer segmento.

 

Grandes companhias, como Centauro, C&A, Drogasil e Tok&Stok, foram premiadas na última edição do ranking e seus sites de compras reconhecidos como os que oferecem as melhores experiências aos usuários no país.

 

Para o Digital Ranking 2022, a ESHOPPER prepara novidades, como a inserção de novas categorias, além das já tradicionais Esportes, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Beleza e Farmácia, Moda e Acessórios, e Casa e Decoração. Além disso, haverá novos selos de Best User Experience (Melhor Experiência do Usuário): Silver, Gold e Diamond, que irão atestar aos visitantes dos sites o grau de qualidade das lojas digitais quanto à usabilidade.

 

A General Manager da ESHOPPER, Aline Haeckel, destaca que esta é uma nova oportunidade para as empresas, de diversos setores do e-commerce brasileiro, receberem uma análise com indicadores e boas práticas de mercado, e serem reconhecidas nacionalmente por isso.

 

“Por meio da nossa avaliação as empresas têm a possibilidade de fazer ajustes para melhorar a experiência de compra do consumidor, de modo que eles adquiram produtos de maneira rápida e prática”.

 

Para a executiva, saem na frente aqueles sites em que os consumidores, em poucos cliques, conseguem categorizar o que desejam, verificar reviews e imagens ampliadas, e finalizar as compras. “Nosso ranking é um bom parâmetro sobre o que se trata uma jornada fluida e satisfatória para o cliente”, resumiu.

 

Ranking 2021

 

A premiação da 1ª edição do Digital Ranking da ESHOPPER aconteceu em 12 de abril, durante o VTEX DAY, um dos maiores eventos sobre comércio digital do mundo, realizado em São Paulo. Na ocasião, as três primeiras empresas colocadas em cada categoria foram premiadas com troféus. Confira a relação:

 

Geral

1º lugar: Centauro - Diretor de E-commerce e Market Place, Felipe Pavoni

2º lugar: Farmadelivery - CEO, Sérgio Noia

3º lugar: Drogasil - Diretor de Digital e Market Place, Diego Kilian


 

Beleza e Farmácia

1º lugar: Farmadelivery - CEO e presidente do grupo InvestFarma, Sérgio Noia

2º lugar: Drogasil (Grupo RD) - Diretor de Digital e Market Place, Diego Kilian

3º lugar: Drogaraia (Grupo RD) - Diretor de Digital e Market Place Diego Kilian

 

 

Casa e Decoração

1º lugar: Tok&Stok - Head de Digital Channels, Ingrid Grasser

2º lugar: Móveis Simonett - Gerente de E-commerce, Paulo Marvila

3º lugar: Imaginarium - CEO, Wellington Santos

 

Eletrônicos

1º lugar: JBL

2º lugar: Philco - Gerente de E-commerce, Adriana Deslandes

3º lugar: Panasonic - Coordenador de E-commerce, Denis Shoji

 

Eletrodomésticos

1º lugar: Consul (Grupo Whirpool) - Head de D2C, Eduardo Akira

2º lugar: Compracerta (Grupo Whirpool) - Head de D2C, Eduardo Akira

3º lugar: Frigelar


 

Esportes

1º lugar: Centauro - Diretor de E-commerce e Market Place, Felipe Pavoni

2º lugar: Adidas - Diretora-geral, Daniela Valsani, e Head de Digital, João Machado

3º lugar: Puma - Gerente de E-commerce, Luiza Lamarca, Head de E-commerce, Aline Sue, e E-commerce Operations, Portia Dourado


 

Moda e Acessórios

1º lugar: Reserva - Diretor de BI, Zé Alberto

2º lugar: Mr. Cat - Head de E-commerce e Transformação, Thabata Cesario

3° lugar: C&A - CEO, Paulo Correa


 

Sobre a ESHOPPER

 

A ESHOPPER é um instrumento analítico de e-commerce que, com uma metodologia própria e uma visão especializada sobre usabilidade de websites, avalia, compara e quantifica a experiência do cliente para gerar reports personalizados, reports de mercado, rankings de mercado, e selos indicadores de boas práticas no ambiente digital que sinalizem aos consumidores empresas que proporcionam uma boa experiência na jornada de compra. Parceira da VTEX, a ESHOPPER tem grandes clientes como Whirpool Brasil, Whirpool Global, Pandora, Levis, Karsten, dentre outros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários